The Host

 Olá!! (˵ ° ᗜ ° ˵ ) No post de hoje resenharei este filme que vi há alguns dias.

 Informações:
Nome:                           The host/ Gwoemul/괴물
Lançamento:                17 de julho de 2006
Direção:                        Bong Joon-ho
Gênero:                         Ação, horror, Sci-fi, thriller
Duração:                      120 min.
Classificação:               14 anos
Elenco:                        Song Kang Ho, Bae Doo Na, Byun Hee Bong, Park Hae II, Go Ah Sung, Lee Jong Yoon


Sinopse: Depois de um incidente, uma criatura de natureza obscura cresce nas profundezas do rio Han. Então em um dia, na frente de muitos cidadãos às margens do rio Han, a criatura se revela e começa a matar e a comer a todos que vê pela frente. É nesse momento que, ao tentar fugir da criatura, Gang du acaba tendo sua filha raptada pela criatura.


Sem saber das consequências, um médico ordena a seu subordinado a despejar produtos químicos na pia. Como todo mundo sabe, todo o esgoto acaba chegando no mar e na Coréia, não foi diferente, o produto despejado, acabou fazendo com que uma espécie de peixe sofresse uma mutação.
O pior é que a criatura que estava adormecida debaixo da ponte, acordou e resolveu aterrorizar a todos que estavam nas margens do rio Han. Perseguia e matava quem ele visse em sua frente. 
Às margens do rio Han  funciona algumas barracas ou casas de comércio. Em uma delas mora Gang-du e sua familia. Pego de surpresa pelo ataque, Gang-du corre para salvar sua vida e a de sua única filha, Hyun Seo. Por um infortúnio, Gang-du acaba se perdendo de sua filha e o que ele mais temia aconteceu: A criatura havia raptado-a.
É um filme que eu comecei a ver sem saber um pouco sobre a sinopse e confesso que foi muito bom. Há toda aquela agonia de ver Hyun Seo tentando se manter viva e a familia de Gang-du tentando a todo custo sair dos locais de pesquisa que o prendeu para salvá-la. Ainda há pitadas de comédia e drama e o final é surpreendente.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendas em inglês)