Night Flight

 Oi leitores, bom dia! ( ̄▽ ̄)ノ Hoje tem resenha de filme, este bem sério.

Informações:
Nome:                             Night Flight/ 야간비행
Lançamento:                  16 de janeiro de 2007
Direção:                          Shinya Tsukamoto
Gênero:                           Romance, Drama, Escolar
Duração:                        130 min.
Classificação:                 18 anos
Elenco:                         Kwak Shi Yang, Lee Jae Joon, Kim Chang Hwan, Jung In Ki, Lee Ik Jun, Kim Sun Bin
Sinopse: Três adolescentes que antes eram amigos íntimos crescem separados quando eles chegam à escola secundária: Yong Ju vive escondendo sua verdadeira orientação sexual, Gi Woong torna-se o líder de uma gangue da escola, e Taek se torna um fã obsessivo mangá. Cansado do assédio malicioso constante por Gi Woong jung, Ji Taek trai-los, ao revelar que Yong Ju amou Gi Woong por anos. Rodeado por uma fronteira insegura da escola e feridos pela traição, os meninos são empurrados para a catástrofe.


Yong Joo e Gi Woong costumavam ser grandes amigos, mas desde que ingressaram na escola secundária, se  afastaram muito e cada um seguiu um caminho diferente. Yong Joo tenta lidar com sua orientação sexual, enquanto Gi Woong se tornou o líder violento de uma gangue. 
Na verdade, Yong Joo sempre teve uma queda por Gi Woong, apesar de saber que ele é hétero e, portanto, seu amor nunca será correspondido. Uma série de conflitos faz com que os dois se reaproximem, em uma história marcada pela violência.
Night Flight é um filme que eu tinha em meu computador há bastante tempo, e decidi ver em uma tarde chuvosa quando estava barulhento demais para assistir a algum filme dublado. Eu sabia, pela sinopse e gênero, que não seria um filme leve e romântico, mas não sabia que iria me impactar tanto assim.
A sinopse está um pouco errada, o conflito entre os dois personagens não começa quando este outro amigo entrega que Yong Joo tem uma queda por Gi Woong. Ele tem consciência de seus sentimentos nos primeiros minutos, este outro conflito surge na metade do filme, mais ou menos, e tem outras proporções.
O filme é um pouco monótono, eu diria até entendiante, mas merece cinco estrelas por retratar tão bem a violência dentro das escolas, e o preconceito contra os homossexuais. É impactante, chocante, e mostra uma violência que eu, que sou hétero, nunca vivenciaria. Traz muitas cenas realmente tristes, tristes por sabermos que é a realidade de muitas pessoas.
Não é uma estória romântica, com um amor puro e fofo. Não espere personagens decididos, bonzinhos e perfeitos, pois eles são jovens e estão descobrindo-se, em meio às confusões que sentem. Os dois atores que interpretam os personagens principais eu já conhecia, um de The Lover e outro de Oh My Ghost, e gostei muito de vê-los aqui. Nos doramas que vi, seus personagens não eram muito aprofundados nem deixavam muita margem às emoções que eles podiam mostrar, então fui surpreendida por este filme sério, onde eles transmitiram tão bem cada emoção, cada dor.

Night Flight é um filme forte, com muitas cenas de violência e cenas que fazem refletir, que realmente impactam. É revoltante refletir que vivemos em um mundo realmente assim, e você pensará por muito tempo depois que terminar de vê-lo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendas em inglês)