House of Puppets (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 10)

Olá, boa noite! (# ̄0 ̄) Hoje resenharei mais uma coleção de mangás do autor favorito Junji Ito

Informações:
Título:           House of Puppets/ House Of The Marionettes (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 10)
Editora:          Asahi Sonorama
Ano:                1997
Gênero:           Horror
Autora:           Junji Ito

Sinopse: One-shots incluídas:
Ice Cream Bus
Gang House
The Smoking Club
Second-hand Record
Den of the Sleep Demon
The Gift Bearer
House of the Marionettes


São sete estórias independentes, com temas diversos, e comentarei sobre cada uma separadamente.
Ice Cream Bus - Foi uma das minhas estórias favoritas! Nesta, um pai solteiro tenta lidar com seu filho de gênio forte, e o garoto fica mais incontrolável quando um caminhão de sorvete chega àquela rua e faz muito sucesso com as crianças. O sorvete parece viciá-las e, todo dia, o motorista as deixa embarcar no caminhão para um passeio. Esta deixou bastante mistério e o final é bem grotesco e surpreendente. 
Club House - Três amigas sempre andavam juntas. Um dia, elas decidem explorar uma casa abandonada e, segundo as lendas, abandonada. Somente duas delas entram e, desde que saem, nunca mais quiseram conversar uma com a outra, deixando a terceira confusa. Esta estória também me prendeu bastante, mas admito que senti falta do horror típico do autor.
The Smoking Club - Estudantes que são proibidos de fumar na escola. Um dia um rapaz chama outro para um misterioso clube de fumantes. Lá, ele se depara com um cigarro diferente de tudo que já experimentou. Esta também não é tão cheia de horror e cenas enojantes como as outras obras do autor, e admito que achei o enredo fraquinho também. 
Second Hand Record - Uma garota possui um disco misterioso, onde há uma música sem qualquer palavras e, mesmo assim, cativante. Ela não quer revelar para a amiga onde conseguiu o disco, nem emprestá-lo, então a amiga decide roubá-lo e Apesar de ser outra que também não possui tantas cenas bizarras, me agradou muito, se tornou uma das minhas favoritas desta coleção, gostei muito do enredo e de todas as surpresas que ele trouxe.
Den of the Sleep Demon - Um escritor revela a sua namorada que está sem dormir por causa de algo chocante: segundo ele, existe um mundo dos sonhos com um "ele" diferente e perverso. E sua versão dos sonhos quer trocar de lugar com ele, fazendo isso enquanto ele dorme. Outra que gostei muito, por envolver sonhos. Os traços pareciam mais antigos, e o autor trouxe bastantes cenas absurdas.
House Of Puppets - Uma família que trabalha com shows de marionetes é obrigada a se mudar sempre, portanto não costumam criar raízes em nenhum lugar, nem amigos. Um dia o pai fica doente e todos são obrigados a cessarem as atividades, porém muitas outras coisas estão por vir, em relação ás marionetes. A estória principal do mangá, e a maior, creio eu. Foi muito interessante, pois sempre sinto um pouco de inquietação quando vejo marionetes HAHA
The Gift Bearer - Anos atrás, um hipnotista foi mandado para fazer um homem ser melhor, dizendo-o, enquanto ele dormia, para ser uma pessoa boa, que viva em prol da felicidade dos outros. Anos depois ele volta a visitar aquela cidade e se depara com um homem jovem, que distribui bonecos de madeira para todos, mas que é ridicularizado por isso. Esta estória é ambientada do Natal, gosto muito, mas não achei-a tão instigante e não me prendeu tanto quanto as outras.


Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Baixe este e outros mangás do autor no site Slug  Chicks, traduzido para o inglês.