Venus Ni Arazu vol. 1 e 2

Olá! O(≧▽≦)O Hoje venho resenhar o mangá que terminei há pouco, Venus Ni Arazu. 

Informações:
Título:          Venus Ni Arazu/ I'm Not Venus
Editora:       Shogakukan
Ano:             2009
Gênero:        Comédia, Romance, Josei
Autora:        Yuki Yoshihara
Volumes:      2
Sinopse: Miyoshi Yoshiko é uma modelo não muito popular que faz os trabalhos que seu chefe manda... No meio de um trabalho que ela está posando para desenhistas, um homem aparece e arranca a blusa dela... Depois de ter brigado com ele, ela é demitida. Logo depois disso, o mesmo homem que causou sua demissão a persegue e pede para ela ser sua modelo... O tarado é Chuujou Tarou, um dos escultores mais famosos do japão! Será que Yoshiko irá aceitar trabalhar como modelo para esse tarado?! Para saber, leia o mangá!

Em Venus Ni Arazu conhecemos Miyoshi Yoshiko, uma modelo bonita, mas não muito popular, como ela mesma diz, que tenta ganhar espaço e se sustentar com seus trabalhos. 
Um dia, no entanto, ela estava posando para esculturas quando um homem estranho aparece e a agarra sem mais nem menos.
 Este homem é Chuujou Tarou, um escultor jovem e famoso que, por mais que pareça um pervertido, é apenas apaixonado por seu trabalho e sabe apreciar a beleza de um corpo. Assim que vê Yoshiko, ele se sente admirado e quer, a todo custo, que ela seja sua modelo e que pose nua para uma escultura.
 Começam então uma aventura por capítulo, onde Tarou tenta a todo custo fazer Yoshiko posar nua, quando ela aceita ser sua modelo depois de perder o emprego, e ela acabando por desenvolver sentimentos por ele.
 Eu adoro mangás de romance leve, sem drama, para quando estou precisando descansar ou me entreter e estava curiosa sobre Venus ni Arazu. O começo é bem inusitado e acabei gostando de acompanhar essa estória.
Yoshiko narra o mangá e é fácil entrar no ritmo da estória. A personagem principal é bem comum, mas Tarou é muito peculiar mesmo, muito tapado e garante boas risadas.
“Eu me odeio do fundo do coração por ter me apaixonado por esse cara terrível.”
O romance é bem leve e fofo, com algumas cenas mais apimentadas, e eu achei que aconteceu de forma bem repentina, então pode desagradar quem procura uma obra mais romântica e dramática.
Por ser um conflito cheio de confusões por capítulo, cada volume acaba como qualquer outro capítulo, finalizando a estória do dia, não deixando uma curiosidade grande para o próximo. Penso que teria sido legal um conflito mais forte ao final do último capítulo, como outros mangás têm, pois as estórias são bem fraquinhas.
De forma geral, gostei deste mangá, acho uma boa dica para se entreter e se divertir. Recomendo para quem procura algum romance leve e raso, sem grandes dramas ou conflitos.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Pelo que sei, Venus Ni Arazu não foi publicado fora do Japão, entretanto você pode baixar, aqui, uma versão traduzida em português pelo AION Scanlator.

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário