Mirage Of Blaze

Oiii! (づ。◕‿‿◕。)づ Hoje tem resenha de anime yaoi, este que foi uma experiência positiva.

Informações:
Nome:           Mirage Of Blaze/Honoo No mirage
Gêneros:       Ação, Drama, Romance, Shounen-ai, Vida Escolar
Ano:              2002
Episódios:     13 + 3 OVAs
Sinopse: Takaya Ohgi é um típico estudante que não deseja nada além de proteger seu melhor amigo e viver uma vida normal. Entra em cena Nobutsuna Naoe que revela que Takaya é a reencarnação do Lord Kagetora. Ele desperta a habilidade do Lord para exorcisar espíritos malignos e também combater o Reino do Submundo. Tanto Kagetora quanto Naoe vem reencarnando em corpos diferentes por séculos, Naoe era um servo de Kagetora. Agora, com as habilidades despertas, Takaya começa a se lembrar pouco a pouco do que aconteceu no passado, entre ele e Naoe. Ao mesmo tempo, as forças do submundo vem atacando o mundo dos vivos.

Eventos estranhos acontecem próximos a Takaya fazendo-o descobrir um mundo que ele nunca imaginou que fazia parte; Pessoas especiais chamadas de possuidores/portadores reencarnam ao longo dos anos para manterem o mundo dos humanos a salvo dos espíritos malignos, exorcizando-os.
Aparentemente, Takaya é a reencarnação de Kagetora, o líder do grupo Uesugi, um grupo responsável por tentar manter a ordem nos dois mundos.  Mesmo não tendo as lembranças de Kagetora, Takaya decide unir-se ao grupo e fazer uso de seus poderes recém descobertos.
No entanto, há um grande mistério que envolve o porquê de Takaya não recordar a consciência como Kagetora. E tudo se complica quando parece que o motivo por trás desse esquecimento proposital seja por causa de algo no passado de Kagetora e Naoe, seu vassalo. Alguns sentimentos pessoais também pode estar no meio disso.
É um anime interessante. Tem  temática interessante mas é muito calminho, e morninho, exceto nas partes dos exorcismos. Confesso que me interessei por causa da tag shounen ai, mas logo vi que não daria muita coisa. Que não aconteceria muita coisa. Mesmo morninho e calmo, foi até legal de acompanhar.
Há toda essa luta desde os tempos antigos do bem contra o mal. Há essas coisas sobre reencarnação, e isso de fato é interessante. Mas o melhor foi o grande mistério do porquê Takaya não se lembrava das memórias de Kagetora como os outros. Mesmo que eles reencarnem milhares de vezes, eles ainda se lembrariam, menos ele. E isso de fato me deixou curiosa, pois eu queria entender o que Naoe tinha a ver também.
Para quem gosta de yaoi, não vai ter muita coisa, até porque shounen ai é, de fato, um gênero mais morno que yaoi. Algo realmente não explicito. Vai mais da amizade ou coisa parecida. Porém, não desanime, a OVA nos traz algo mais concreto.
Algo que de fato mostra que há amor ali e não é fraternal. Por falar em OVA, é uma estória independente, mas que completa o anime, ou seja, se você sentir que o anime acabou sem mais nem menos, pode ver a OVA tranquilamente, pelo menos eu fiquei feliz com ela.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista ao anime e ova aqui.