A Tale of Two Sisters (2003) e O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Olá! Como estão? \(^ ^)/  Hoje tem resenha dupla. Na postagem de hoje falarei o que achei destes dois filmes que vi (o segundo muitas vezes pois é um dos que mais gosto do gênero), que possuem o mesmo enredo. 

Em A Tale Of Two SistersSu Mi está retornando para casa, depois de passar um tempo em um hospital para cuidar de sua saúde mental, junto a sua irmã, Su Yeon. As duas perderam sua mãe e seu pai está atualmente casado com a antiga enfermeira. Desde que retorna, Su Mi passa a ter visões estranhas, que apontam para o passado. Eu sempre gostei bastante do filme O Mistério das Duas Irmãs e, quando soube que ele é, na verdade, inspirado em um antigo filme coreano, corri para assistir, ainda que eu não goste de uma das atrizes.
Infelizmente, este não conseguiu me prender. Há sim bastante mistério sobre a morte da mãe das duas meninas, é intrigante a madrasta pois ela parece ter alguns problemas, mas o filme é bastante entediante e morno.
Muitas coisas parecem desconexas, e eu realmente torci para que, no final, tudo se encaixasse de uma forma surpreendente. De fato, há muitas surpresas sobre o desfecho desta estória, mas achei que ficou mal executado, nem tudo ali encaixou devidamente.
Em O Mistério das Duas IrmãsAnna acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, por ter surtado após um acidente onde sua mãe morreu. De volta em casa, ela reencontra sua irmã mais velha, Alex, e seu pai, morando com a antiga enfermeira de sua mãe. Anna passa a  ter visões estranhas, que apontam para a madrasta como sendo a responsável pelo "acidente" que levou sua mãe. Com a ajuda da irmã, ela escava essa estória à procura do verdadeiro culpado. Assisti novamente e preciso admitir que ainda gosto muito mais desta versão. O enredo é mais instigante e foi totalmente explicado, para mim, além de ter toda a surpresa que estas duas estórias trazem. Comparando os dois, depois de ver A Tale of Two Sisters, percebi que apenas o enredo base foi usado, com os mesmos elementos, mas estórias distintas.

Assista:
Tale Of Two Sisters (legendado em inglês)