Mangás The Human Chair e Long Dream

Oi, pessoal! (●ㅇ◡ㅇ●)ノ No post de hoje resenharei dois mangás one-shot do autor Junji Ito, uma que li há algum  tempo e outra mais recentemente.
Human Chair

Uma jovem escritora vai até uma mercearia à procura de uma cadeira confortável para usar enquanto escreve. Lá ela encontra uma cadeira antiga e o vendedor lhe conta a história obscura por trás dela.
Li rapidinho, o ritmo é muito bom e grande parte do mangá está no passado, onde é mostrado o que é aquela cadeira realmente. Gostei muito do enredo, muito original (que eu saiba, é baseado em um conto) e interessantemente sombrio. Leia aqui.
Long Dream

Como havia dito neste post aqui, gostei muito do filme Long Dream, então não podia deixar de conferir o mangá que o inspirou! O enredo é quase igual, com Dr. Kuroda estudando um paciente que afirma que seus sonhos estão ficando cada vez mais "longos"; ele está vivendo uma vida enquanto dorme, além de seu corpo estar se modificando fisicamente. Gostei muito desta estória, também, porém ela tem algumas grandes diferenças em relação ao filme e, por ter assistido-no primeiro, acabei estranhando e preferindo a primeira que conheci, pois me pareceu que foi cortado. Mesmo assim, é mais uma ótima estória de Junji Ito, com cenas bem trabalhadas, com muitos detalhes, e muito horror. Leia aqui.