Erased

 Mais uma indicação de anime saindo! Este estava na minha lista há algum tempo e, quando comecei, não consegui parar e entrou para minha lista de melhores animes assistidos! ◟(ˊᗨˋ)◞

Informações:
Nome:           Erased/ Boku Dake Ga Inai Machi
Gêneros:       Drama, MistérioSobrenatural, Viagem Temporal
Ano:              2016
Episódios:     12

Sinopse: Satoru é um jovem recluso que trabalha em meio período sem planos para o futuro. O que o separa dos demais em sua cidade é que ele tem a habilidade involuntária de viajar no tempo para prevenir acidentes e atém mesmo mortes. Alguns incidentes em sua cidade o faz se lembrar de seu trauma na infância que ele havia se esquecido. Ele finalmente começa a se questionar o quê causou essa habilidade e se é ou não poderosa o suficiente para mudar ao passado.


Fujinuma Satoru é um jovem que almeja ser mangaka (desenhista de mangás). Mas enquanto isso não acontece, por não conseguir se expressar bem, ele trabalha e vive normalmente sua vida como as outras pessoas, trabalhando como entregador de pizza.
Sua vida é normal como a de todo mundo, exceto pelo fato de que Satoru tem a habilidade de viajar no tempo, chamada por ele de Revival. Ele consegue voltar no tempo, geralmente dois ou cinco minutos, e com isso previne acidentes e até mesmo mortes.
Após sofrer um acidente por ter um revival em uma rua movimentada, a mãe de Satoru resolve ficar com o filho para cuidar dele por um tempo, é então que algo terrível e estranho acontece: A mãe de Satoru é assassinada e por chegar na hora errada, Satoru é incriminado. Assustado, Satoru acaba fugindo da cena do crime e tendo mais um Revival, mas não voltando apenas cinco minutos, mas por dezoito anos no passado.
É então que Satoru se recorda de um trauma na sua infância que até então estava apagado de sua memória: o caso dos sequestros e assassinatos em série de garotas no fundamental aparentemente misteriosos e sem solução. Incluindo o caso do sequestro e morte de Hinazuki Kayo, uma colega de classe introvertida e reclusa. Mesmos em entender porquê voltou tanto no tempo, Satoru acaba achando que se ele resolver e impedir os casos do passado, de alguma forma conseguirá salvar não só Hinazuki e as demais vítimas como também sua mãe.
Incrível seria uma ótima palavra para eu explicar Erased. A principio a história me lembrou bastante do filme “Efeito Borboleta.” Aonde o protagonista viaja no tempo diversas vezes para consertar algo que mudaria o futuro. Para ser sincera, acabei escolhendo esse anime para ver por causa dos gêneros (mistério) e por causa da quantidade de episódio; coisa que sempre faço. Li algumas resenhas (algumas um pouco negativas) antes de realmente escolhê-lo, mas já no primeiro episódio fui cativada e realmente presa à estória tão complexa e interessante.
Logo nos primeiros episódios eu fiquei aflita sobre o que viria a acontecer, se de fato ele conseguiria mudar a história e se conseguiria salvar não só sua mãe como as crianças também. Surpresa atrás de surpresa. Mistérios que parecia insolúveis e personagens tão cativantes também. Não consigo citar sequer um defeito em meio a tantas coisas boas e memoráveis. Consegui ver os doze episódios em uma só vez e posso afirmar com toda certeza que estou 100% satisfeita com tudo. Tudo!
Se eu tivesse a chance de mudar alguma coisa, apenas não o faria, pois para mim, é um anime perfeito sem tirar nem pôr. Não há pontos negativos e muitos pontos positivos. Já faz bastante tempo desde que me vi tão apegada e satisfeita com um anime. E ainda, faz bastante tempo desde que conclui um anime tão rápido como este. Termino esse anime maravilhoso com apenas um sentimento, vontade de ver novamente! Vai com certeza entrar para a lista dos melhores.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Ainda estou até confusa com tantas pessoas dizendo que não gostaram do final ou coisa parecida. Achei muito bom o fechamento. Houve realmente uma conclusão de tudo e sequer deixaram o final em aberto :o

#Animes

Nenhum comentário:

Postar um comentário