Addicted Heroin

Olá, leitores! (ノ◕ヮ◕)ノ Venho com mais uma resenha de dorama. Este eu  estava acompanhando as notícias desde o lançamento e vi todo ontem, por ser tão curtinho, enquanto descansava. 

Informações:
Título:              Addicted Heroin/ Addiction Webseries/ Heroin Web Series/ Addiction/ 上癮网络剧/ Heroine/ 上癮
Gênero:            Romance, Drama, Yaoi
Ano:                 2016
Classificação:  16 anos
Episódios:        15
Elenco:             Xu Wei Zhou, Huang Johnny, Chen Wen, Lin Feng Song
País:                 China
Sinopse: Desde que ele era jovem, Bai Luo Yin foi vive com seu pai descuidado, Bai Han Qi e sua avó. Quando ele completou 16 anos de idade, sua mãe biológica Jiang Yuan se casa novamente, e seu parceiro é um homem de bom partido, Gu Wei Ting. Por causa da morte de sua mãe, o filho de Gu Wei Ting, Gu Hai, foi acumulando um profundo rancor em relação ao pai. Devido à obra do destino, os dois irmãos com antecedentes emocionais descontroladamente conflitantes foram colocados na mesma classe. Com o tempo, eles lentamente desenvolvem um tipo diferente de sentimento. ~~ Baseado em um romance BL por Chai Jidan.

Bai Luo Yin é um jovem talentoso estudante, que vive com seu pai desde que sua mãe, Jiang Yuan, se separou dele em busca de uma melhor vida, os dois passando algumas dificuldades financeiras. Ele acumula muitas mágoas de sua mãe, mesmo que ela só queira o melhor para ele e, quando ela anuncia que irá se casar, Luo Yin fica ainda mais revoltado.
Gu Hai é o filho do novo marido de Jiang Yuan, e também não aprova a nova união do pai. Sua mãe morreu há muito tempo e seu relacionamento com seu pai não é positivo, onde Gu Hai sempre tem um gênio difícil.
Gu Hai, contrariando os planos do pai e da madrasta, decide ir para uma escola perto do bairro, mesmo ele sendo um garoto rico. Lá ele conhece Luo Yin e logo se interessa por ele, mesmo tendo uma namorada.
Os dois se envolvem em várias confusões, com Luo Yin sempre sendo provocado por Gu Hai. Vai crescendo, então, uma amizade ali, onde Gu Hai tem segundas intenções.
Eu estava com altas expectativas sobre Addicted Heroin, porque nunca havia visto um dorama maior (apenas mini dramas) com temática homossexual e porque parecia bem fofo pelas imagens que vi. Cada episódio é curtinho, cerca de vinte minutos, então esperei concluir e assisti todo em uma noite.
De fato é bem leve, mesmo tendo uma pitada de drama familiar, mas dá para ver vários episódios um atrás do outro. O começo é enjoativo, um pouco, com Gu Hai apenas provocando Luo Yin, e é até mesmo infantil, mas se trata de dois jovens então relevemos HAHA
Há muitas cenas divertidas, principalmente pelo fato de Gu Hai não querer desgrudar de Luo Yin, mesmo que o outro não pareça tão interessado. Ri muito em diversas cenas e comecei a torcer muito pelos dois.
Os dois personagens não sabem de sua relação um com o outro, "irmãos", e pensei que este seria o grande conflito mas não é bem assim. Há alguns outros conflitos, alguns envolvendo suas famílias, outros coisas diferentes, mas nada que realmente tome muito tempo.
Não me simpatizei muito por Luo Yin, não consegui detectar bem sua personalidade. Gostei mais de Gu Hai, mas admito que me incomodei muito com sua personalidade, ás vezes, que é meio controladora e obsessiva. Achei bem sem noção várias de suas atitudes.
Há poucos personagens de destaque além destes e de seus familiares. Grande parte dos primeiros episódios se passam na escola, e lá há Yang Meng, amigo de Luo Yin, e You Qi, novo aluno que faz sucesso com as garotas. Os dois acabam se envolvendo nos conflitos dos principais e gostei muito deles, até shippei os dois. :3
Um ponto negativo deste dorama é que cada episódio acaba do nada, como se fosse cortar para a próxima cena, mas acabando mesmo. Para quem estava acompanhando, vendo um episódio por semana, acredito que este seja um ponto negativo porque não instiga para o próximo. Acredito que, se eu não estivesse vendo um atrás do outro, sentiria preguiça de continuar no próximo dia.
O romance correu um pouco lentamente. Infelizmente, para quem está querendo ver um romance cheio de beijos e cenas fofas,  Addicted Heroin teve as cenas censuradas, pelo menos na versão que assisti. (Suspeito que o romance me pareceu lento justamente por falta das cenas românticas censuradas). Então, quando iria haver um beijo, cortava para a próxima cena. [revira olhos] Mas soube que está rolando as cenas cortadas pela internet...
Soube que para haver uma segunda temporada, mas soube que foi cancelada. Seria muito bom, pois o final tem uma cena que dá a entender que vai ter mais conflitos. Eu achei isso frustrante, podia ter acabado alguns minutos mais cedo mas, se for haver mesmo uma segunda temporada, seria bom, só não sei se assistiria.
Eu gostei de Addicted Heroin, de certa forma, há muitas cenas divertidas e é uma trama leve de se acompanhar. Infelizmente, não atingiu totalmente minhas expectativas, algumas coisas eu não gostei, mas achei um bom entretenimento.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

2 comentários:

  1. Oinn *-*
    Cara esse dorama.. eu amei ele é muito fofo *----* o que eu não gostei dele foi o último ep ;-; o final não fez sentido nenhum, fiquei "Vai acabar assim? sério? COMO ASSIM?" ai fui pesquisar se iria ter a 2° temporada e soube que foi cancela ;-; Bateu uma bad profunda ;-; #chatiada

    ~Seu blog é fofo *-* gostei hsushushs'
    ~Kissu

    ResponderExcluir