Cheo Yong (1º Temporada)

Oiii! (=・ω・=)⁄ Hoje irei indicar mais um ótimo dorama investigativo que terminei, esta temporada, há pouco tempo e gostei muito, de tão envolvente!

Informações:
Título:              Ghost Detective; Ghost-Seeing Detective Cheo Yong; Gwishinboneun Hyungsa Cheoyong; Detective Cheo Yong Who Sees Ghosts; 귀신보는 형사 처용; 귀신보는 형사, 처용; Cheo Yong: The Paranormal Detective
Gênero:             Crime, Detetive, Drama, Terror, Investigação, Mistério, Sobrenatural
Ano:                   2014
Classificação:   16 anos
Episódios:         10 (primeira temporada)
Elenco:              Oh Ji Ho, Jeon Hyo Seong, Oh Ji Eun, Yeon Je Wook
País:                   Coreia do Sul
Emissora:          OCN

Sinopse: Yoon Cheo Yong, é capaz de ver fantasmas desde que nasceu. Sete anos atrás ele perdeu seu parceiro em um traumático incidente que o fez sair de seu departamento. Até que um dia ele acaba concersando com uma fantasma e as coisas ficam complicadas. O show segue Cheo Yong enquanto ele trabalha com sua nova parceira detetive e a garota fantasma para solucionar os diversos casos misteriosos.


O detetive Cheo Yong tem a habilidade de ver fantasmas desde criança. Por isso, ele decidiu tornar-se policial e desvendar os casos misteriosos envolvendo criaturas sobrenaturais que a polícia normal não consegue.
Em uma perseguição a um espírito maligno, Cheo Yong acaba perdendo seu parceiro. Desolado e sentindo-se culpado, Cheo Yong resolve deixar a unidade de investigação que fazia parte para procurar sozinho pelo espiríto, vingar a morte de seu parceiro e impedí-lo de cometar mais crimes.
É numa dessas perseguições que Cheo Yong se vê envolvido novamente com uma unidade de investigação e acaba juntando-se a eles, fazendo parte da equipe contando com a ajuda de uma jovem fantasma que fica rondando o prédio.
Ainda sem deixar de ser mais seletiva em relação a animes e doramas, conheci Ghost-seeying detective e já me interessei pela história: investigação e sobrenatural. Havia passado pela experiência de detetives com dons sobrenaturais antes com Vampire Prosecutor e gostei muito. Por esse motivo resolvi dar uma chance para Cheo Yong. Investigação e poucos episódios (apesar de serem duas temporadas). Já no começo conhecemos a jovem fantasma que “assombra” o prédio de investigação deles. Já há o mistério sobre porquê ela está lá? Porquê ela não se lembra do passado dela? Perguntas como estas sempre ajudam a ficarmos curiosos sobre o dorama.
Logo em seguida, somos pegos pelas histórias rotineiras das equipes e Cheo Yong é sempre “ajudado” pelos espiritos das vitimas a solucionarem os próprios crimes que sofreram. Incluindo os mistérios a cada episódio, há como história de fundo o grande mistério envolvendo aquele espirito que Cheo Yong vive perseguindo e ao decorrer dos episódios ficamos sabendo de mais e mais  pistas e de alguma forma tudo é encaixado no final, o que é bem satisfatório.
Apesar o final, foi um dorama muito bom de ver. Gosto muito de coisas misteriosas e investigações criminais então me dei bem na escolha. Há ainda (para minha alegria) muito humor na medida, sem deixar muito “brincalhão” demais e também sem deixar tudo muito sério e chato. Há a seriedade que investigadores têm que ter, mas aqueles momentos descontraídos. Na Young me rendeu bastante gargalhadas quando inventava de possuir Sun Woo. Sempre colocando-a em enrascadas.
Só o final em si que não me agradou muito. Talvez por ter uma segunda temporada houve aquilo de deixar aberto para ter criada uma “ponte” entre as duas temporadas. No entanto, havia sim acabado tudo, tudo ficou resolvido e as cenas finais, para ser sincera, não tiveram muito nexo e nem muita relevância em relação ao começo da segunda temporada. Posso até arriscar dizer que pode-se ver as temporadas separadamente.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)