Tonari No Seki-Kun To Rumi-Chan No Jishou

Olá, pessoal!  (● ̄︶ ̄●)  Eu ando meio que em uma ressaca literária e dorameira (what), mas eu mesmo assim estava querendo assistir algo. Encontrei, então, este dorama bem diferente dos que andei assistindo e fiquei feliz por ter conseguido ver tudo, foi muito bom!

Informações:
Título:             Tonari No Seki-Kun To Rumi-Chan No Jishou/ となりの関くんとるみちゃんの事象 / My Neighbor Seki And Rumi's Phenomenon
Gênero:            Comédia, Escolar, Jovem
Ano:                 2015
Classificação:  Livre
Episódios:        8
Elenco:             Shimizu Fumika, Watanabe Yutaro, Mano Erina e Tomita Shiori
País:                 Japão
Emissora:         MBS
Sinopse: O menino que senta ao lado de Yokoi na sala de aula, Seki-kun, sempre tem algo em sua mesa. Ele consegue jogar de algum modo jogos muito elaborados sem atrair a atenção do professor. De dominós,á shogi, aos modelos mecha, para brincar com gatos e muito mais, ele sempre tem algo novo para fazer. Yokoi muitas vezes encontra-se relutantemente nteressada em seus jogos, embora eles sempre parecem acabar A colocando em problemas com o professor!

Tonari No Seki-Kun é sobre Yokoi, uma estudante esforçada mas que nunca consegue se concentrar totalmente por causa de seu colega, Seki. Enquanto devia estar estudando, ele está sempre brincando em sua mesa com os objetos mais variados, desde dominós, areia de praia a mini golfe. E o pior é que Yokoi não consegue evitar se sentir interessada nas brincadeiras!
 Este dorama é baseado no anime/mangá Tonari No Seki-Kun e traz o mesmo formato. Eu não assisti todo o anime, somente alguns episódios enquanto minha irmã assistia, mas já serviu para eu gostar muito. É realmente divertido! Quando descobri o dorama, e que era tão curtinho (com apenas oito episódios de dez minutos cada), comecei a ver e amei.
Estranhei a atuação nos primeiros momentos, que é bem boba e forçada, mas se tratando de uma produção de comédia não é algo difícil de engolir. Na verdade, acabei me acostumando e curtindo muito. Cada episódio traz um novo dia com uma brincadeira diferente de Seki, e é muito legal como tudo é improvável ali.
 Há poucos diálogos, tudo está mais na grande imaginação de Yokoi que não consegue ignorar o que seu colega faz. É tudo muito divertido, principalmente uma colega de Yokoi que esteve observando os dois e julgando sua relação completamente equivocadamente.
Não há um conflito, cada episódio ocorre de forma independente, com o suspense de se Seki irá conseguir executar seus jogos ou não. Assisti rapidamente e achei um ótimo entretenimento, me diverti demais.
Junto a este drama há também Rumi-Chan No Jishou, que completa os outros dez minutos de cada episódio. Pelo que sei, é um dorama sobre as aventuras de Rumi e sua amiga, no mesmo formato deste outro. Eu não assisti nem metade de um episódio, achei sem graça, então não sou capaz de opinar HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Agora vem a parte complicada: assistir. Eu encontrei um episódio legendado em português, aqui, encontrei todos os episódios sem legenda, aqui, e as legendas em inglês aqui, porém há apenas quatro. Se você quiser assistir aos outros episódios e não entende japonês, como eu, terá de baixá-lo e depois baixar as legendas e abrir no MPC - HC. Mas, já que cada episódio é independente, se quiser ver apenas um não fará falta. Eu quis ver todos, então assisti aos outros quatro sem legenda mesmo. (T﹏T) Fiquei um pouco chateada porque a personagem tem muitos pensamentos engraçados que eu gostaria de entender mas, por outro lado, como eu havia dito não há muitos diálogos e o legal é ver Seki brincando mesmo.

#Doramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário