Emergency Couple, Flower Boy Next Door, Sunny Happiness

Olá!! (。´∀`)ノ Última parte dos meus posts de indicações de doramas que vi há muito tempo, espero que gostem!


Emergency Couple
Sinopse: Jin Hee levava uma vida tranquila como nutricionista, até conhecer Chang Min, um estudante de medicina. Apesar da oposição da família do Chang Min contra esse amor, eles resolvem se casar. Sem o apoio de sua família, Chang Min larga os estudos e começa a trabalhar como vendedor. Nem um pouco felizes com o rumo que suas vidas tomaram, Chang Min e Jin Hee resolvem se separar. Seis anos depois eles se reencontram num hospital como residentes da Emergência. Será que o amor irá a arrebatá-los de novo?
O que eu achei? Bom, primeiramente, baixei esse dorama depois de ver The Heirs e gostei muito do Choi Jin Hyuk,  que era o meio-irmão do personagem principal, Kim Tan, vivido por Lee Min Ho. A princípio, achei interessante o enredo dele, por ser relacionado á médicos e hospitais, o que até então não vi em nenhum dorama do gênero. Já nos primeiros episódios, eu me encantei bastante com o casal principal, com o médico chefe Gook Chun Soo e com a estória em si. Tinham momentos hilários e fofos, principalmente do Dr. Oh Chang Min, que era um meninão. Odiei muito a mãe dele, ela ficou praticamente o dorama todo atentando o marido, e o filho para que este casasse com a Han  Ah Reum, que era detestável. O enredo foi bem construído, de modo que muitas coisas ou focos da estória eram sobre o pronto-socorro em si, como pacientes e tals. Eu até já me acostumei quando chega o final dos doramas e  vem então aqueles mimis chatos que fazem a gente se arrepender de ter começado o dorama, o que foi realmente diferente nesse. Como em Who Are You, souberam dosar bastante o romance, drama central, intrigas, ciúmes e até um triangulo amoroso. Tinham partes do dorama que eu realmente vibrava quando o Chefe demonstrava afeto para a Jin Hee e eu mal sabia quem shipparia ali. Bem legal. Super recomendo, final ótimo, super agradável de acompanhar e muito bom. Assista aqui.
Flower Boy Next Door

Sinopse: Baseado em uma Webtoon chamada “Eu o observo todos os dias”. A história de amor de uma “Rapunzel” urbana, Go Dok Mi (Park Shin Hye), que se esconde do mundo, vivendo isolada, sem gostar de sair e que observa secretamente a casa do seu vizinho, Enrique Geun (Yoon Shi Yoon). Ele percebe e logo se aproxima dela. A partir desse momento, ela vivenciará novas experiências e descobrirá novos sentimentos.
O que eu achei?  Havia baixado esse dorama há bastante tempo, mas nunca realmente havia me interessado em assisti-lo. Também não sei porquê eu resolvi assistir ele assim do nada. Apenas senti vontade de ver. Eu vi o primeiro episódio em uma tarde e já nele eu morri de rir do Enrique. Ele é super fofo, parece uma criança. Eu vi dois episódios em um dia e já comecei a shippar. Como sou bastante ansiosa, pedi alguns spoilers para uma amiga que tinha assistido e não me arrependo de ter pedido. O final foi legal, não digo que foi um dos melhores, porque durante os três últimos episódios, teve aquele drama tradicional e desnecessário, mas eu ficava torcendo para que desse certo. Algumas coisas me deixaram irritadas, como o fã clube dele se intrometendo em sua vida pessoal, a amiga ou ex-amiga da Go Dok Mi, Cha Do Hwi era engraçada em algumas vezes, mas tinha hora que dava vontade de bater nela. O que me fez rir muito também foi o relacionamento do Yoo Dong Hoon e da editora, porque eles eram tão engraçadinhos juntos. Enfim, gostei muito. Entra para minha lista de doramas que possivelmente irei rever. Super recomendo, ri bastante. Enrique fofo demais também ajuda. Assista aqui.

Sunny Happiness
Sinopse: Xiang Yun Jie é um homem rico divorciado e proprietário de hotel que sem saber teve um filho que agora tem 8 anos. Yong Yong é orfã, ela trabalha no serviço de limpeza do hotel de Xiang Yun Jie. Os dois começam seu conto de fadas, a partir de um casamento de"fachada". O irmão de Yun Jie sempre foi a sua sombra e é ele quem forma um triângulo amoroso.
O que eu achei: Primeiramente, eu gostei bastante desse drama, e quando terminei, senti um vazio imenso, como se algo agora faltasse em minha vida. Eu meio que me coloquei em uma rotina quando assistia e fazia o possível para assistir ao menos um episódio por dia. Confesso que algumas coisas não estavam me agradando e algumas coisas me deram raiva, mas é disso que um bom enredo precisa para prender quem assiste, o que realmente aconteceu comigo. Eu baixei esse drama por causa do Mike He, que desde que vi Devil Beside You, gostei muito dele e o achei um excelente ator. E como gostei bastante deste outro dorama, pensei: por que não dar mais uma chance para este? Admito também que achei a estória bem clichê. Tipo, mocinha pobre e cara rico, obrigados a se casar por circunstâncias da vida, se apaixonam e tals. Mas o fato de que o final já era quase premeditado me fez prestar apenas a atenção no enredo e conflitos dos personagens sem me preocupar em desvendar o final, o que me fez ser cativada por alguns deles como o fofinho do irmão do Yun Jie. Mesmo ele se metendo em tramoias e sendo levado por aquele assistente dele, era impossível não torcer por ele também! Inclusive, me pegava shippando ele com a Yong Yong quando ele investia nela e depois shippava ela com o Yun Jie quando eles se relacionavam. Isso realmente nunca havia acontecido comigo. Outra coisa que me agradou bastante, foi que eles não ficaram com tanto mimimi no final, claro que sempre há, afinal sem ele não há desfecho e final feliz, porém em alguns dramas isso é irritante o que não foi o caso do Sunny Happiness. Me apaixonei mais ainda pelo trabalho do Mike He, e me interessei bastante pelo Li Yi Feng, que com certeza irei a procura de seus trabalhos para ver. Mesmo com todo o vazio deixado pelo término do drama, fiquei 100% satisfeita com o final. Não mudaria nada nele, e com certeza entra pra minha lista ( não muito grande, já que muitos dramas não conseguem entrar nela, keke) de dramas que com certeza verei de novo. Nota 100!!! Assista aqui.

#Doramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário