Galaxies (Lost Chapter de Uzumaki)

Olá, leitores!ヽ(*´∀`)ノ゚ Neste post aqui eu contei sobre meu mangá Uzumaki Deluxe Edition 3-in-1 muita perfeição que comprei e, como dito, ele traz um capítulo extra que eu não tinha lido antes, portanto venho resenhar, depois de ter relido essa estória maravilhosa
Para quem não conhece ainda, Uzumaki é a tão aclamada obra do mangaká de horror, Junji Ito, que mostra uma pequena cidade japonesa sendo amaldiçoada pelas espirais. Cada capítulo desenvolve circunstâncias e conflitos recheados do mais puro horror e totalmente criativos! 
 O mangá Uzumaki já foi resenhado aqui mas, na época, eu havia lido uma versão online e nesta edição maravilhosa que comprei (contei sobre ela aqui), há um capítulo extra (na verdade, um "capítulo perdido"), chamado Galaxies.
Esta se passa no mesmo universo de Uzumaki, ou seja, os protagonistas são Kirie e Shuchi.
 Shuichi estava observando o céu com seu telescópio quando se depara com algo. Aparentemente, ele acaba de descobrir uma nova galáxia. Ele e Kirie procuram um professor para ter certeza de que se trata mesmo de algo antes não visto por nenhum homem. Mas esta descoberta desperta algo estranho em Shuichi, além da ganância de outras pessoas.
Outra estória curtinha de Junji Ito mas que prendeu muito, sobre todo o mistério da nova galáxia surgindo. Me lembrou um pouco Hellstar Remina, mas, como esperado, o autor soube trazer um enredo totalmente criativo, ainda que não haja tanto horror e cenas assustadoras, como em Uzumaki.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Quem quiser conferir este capítulo, clique aqui e leia uma tradução, em inglês.