Fake

Oiii pessoal! ʕ   ͡^ᴥ͡^  ʔ Faz tempos que não posto aqui, certo? Ultimamente eu não estava vendo nada, não conseguia me prender, mas felizmente encontrei alguns animes que gostei muito, e agora falarei desta OVA.

Informações:
Nome:             Fake
Gêneros:        Mistério, shounen-ai, Mangá, Detetives, Europa, Yaoi
Ano:               1998
Episódios:      1 (OVA)


Sinopse: Durante uma muito precisada férias na Inglaterra, os policiais americanos Dee Laytner e Randy McClane descobrem que o perigo encontrou eles novamente. O hotel deles parece estar em investigação por uma série de assassinatos não solucionados o que deixam as autoridades locais perplexos.



Dee Laytner planejou meticulosamente suas férias com Randy McClane, seu parceiro detetive, por quem tem uma paixão unilateral não resolvida. Com o intuito de ficar à sóis com o parceiro e levar o relacionamento a um novo nível, Dee fez o possível para irem sozinhos ao mesmo lugar incluindo ficarem no mesmo hotel.
O que Dee e Randy não esperavam, eram ficarem envolvidos com uma misteriosa série de assassinatos envolvendo pessoas japonesas que ficam no hotel. Um homem estranho rondando o hotel também os deixam intrigados.
Mais uma vez em busca de ver mas material yaoi/shounen-ai, me deparei com essa ova.  Ovas não são tão concretas ou tão trabalhadas quanto um anime completo, mas quis arriscar novamente ainda mais quando nas tags havia mistério. Eu já havia assistido a algumas ovas boas e algumas não tão boas assim, mas o que me chamou realmente a atenção foi de fato o mistério envolvendo o hotel aonde os dois foram tirar suas férias.
Para os amantes de yaoi/bl, Fake não tem muita coisa além de beijos, então não comece a ver com muitas expectativas. Mesmo assim, o “romance” dos dois é algo bonito realmente, e que me fez apreciar bastante o anime como um conjunto. Sobre o final, como sempre, Ovas são feitas como complemento o que significa que não tem muita conclusão.
Há sim a solução do mistério, e com isso fiquei satisfeita. Mas a questão do relacionamento mesmo, acho que só algo realmente concreto no manga. Há também o famoso e já conhecido “final em aberto” o que nos faz querer mais, porém não tenho expectativa de haver realmente uma segunda ova ou anime, já que o lançamento da ova foi há quase dezoito anos >-<
Eu realmente gostei dessa ova, com certeza vai entrar para a minha listinha de ovas boas e que compensam ver novamente. Fiquei curiosa para saber mais sobre os dois e mais interessada nos casos que eles resolvem, se eu gostasse de ler manga, procurar o deste sem pensar duas vezes! Só tirei uma estrela mesmo porque além de algumas coisas serem meio vagas, eu queria mais dos dois juntos 👉👈

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)