De Repente, O Destino - De Repente # 01

Olá, como estão? (☆▽☆) Hoje resenharei este livro que, apesar de não ser meu estilo favorito, acabou me conquistando!

Informações:
Título:                       De Repente, O Destino - Série De Repente # 01
Gênero:                     Romance
Editora:                    Única
Ano:                          2013
Páginas:                    382
Autora:                     Susan Fox
Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.

Theresa é a mais velha das irmãs Fallon, a mais responsável e inteligente. Com um impressionante QI, ela conquistou PhD com louvor e tem um ótimo emprego, como professora universitária. Entretanto, o talento de Theresa não atinge outras áreas de sua vida. No amor, ela teve poucas experiências e hoje é "traumatizada" em relação à casamentos, uma vez que seu primeiro - e único até hoje - não acabou nada bem.
Damien Black é um escritor jovem charmoso e apaixonado pelo que faz. Seus livros têm excelentes vendas, com um personagem aborígene australiano, e o público feminino, em especial, gosta de mais que sua escrita. Listado como um dos solteiros mais quentes da Austrália, suas experiências sexuais não são poucas, e ele está sempre flertando com alguma mulher atraente.
Theresa Fallon está prestes a enfrentar um longo vôo para sua cidade Natal, onde ajudará a organizar o casamento de sua irmã mais nova, e Damien estará no mesmo embarque, pois, como escritor, viaja muito para ir a eventos de seus livros. Assim que os dois se conhecem, Theresa, sempre séria e prática, solta algumas farpas por estar tão desiludida em relação aos homens, mesmo que não negue que o acha atraente. Damien, no entanto, logo sente uma enorme atração por aquela mulher inteligente e centrada, e não faz questão de esconder que quer conquistá-la.
Este não foi o primeiro livro da série que li (Leia a resenha de De Repente, O Amor aqui), mas em nada atrapalhou. Para quem não sabe, cada livro da série traz a aventura de uma das irmãs Fallon, então mesmo que seja lido fora de ordem, não faz diferença. Assim como De repente, o amor, me vi envolvida rapidamente nesta leitura.
A narrativa de Susan Fox é leve e flui bem. Os capítulos intercalam entre o ponto de vista dos dois personagens, então é fácil conhecê-los bem e suas intenções em relação ao outro.
Me identifiquei com Theresa em alguns momentos (principalmente na mania de querer fazer as coisas sozinhas porque acha que assim estará "perfeito" HAHA), e gostei bastante dos dois personagens. O relacionamento dos dois é bem quente (por se tratar de um livro erótico, são muitas cenas de sexo explícito) mas gostei que não ficou somente na atração carnal, e sim algo bem construído e convincente. Um ponto muito positivo são todos os diálogos entre os personagens, muito bem feitos, onde eles realmente conhecem mais um ao outro e trazem à tona temas muito interessantes sobre suas carreiras.
Mesmo não sendo fã de romances hot, gostei de verdade deste livro. Não achei as cenas de sexo exageradas ou que o livro ficou com pouco conteúdo na estória por isso, tudo foi bem equilibrado. Não sei se eu havia reparado nisso ao ler o outro livro, mas a estória é realmente bem construída, em cada detalhe. Gostei, também, que neste livro houve bastante interação de Theresa com sua família e é interessante como os livros (pelo menos estes dois que li), estão acontecendo ao mesmo tempo.
Mais um ponto positivo (na verdade, acho que não vou citar nenhum negativo, porque realmente não encontrei) foi o fato de que o final não trouxe dramas e enrolação. Eu sempre fico muito desgastada quando o romance traz um longo conflito entre os personagens, quando ambos sabem que se amam *o famoso mimimi*, então fiquei muito contente que este não trouxe isso.
De Repente, O Destino é uma ótima leitura hot que pode agradar até mesmo quem não gosta muito do estilo, como eu. Gostei muito da forma de como tudo se desenrolou, misturando romance, assuntos interessantes, amadurecimento e cenas mais leves. Fiquei com vontade, depois dessa leitura, de conhecer as outras personagens!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui.

capas das séries, todas pela editora Única
A série De Repente é composta por quatro livros, De Repente, O Destino (com Theresa), De Repente, O Amor (com Kat), De Repente, É Ele (com Jenna) e De Repente, O Desejo (com Merilee). Gostei destes dois livros que li, então estou com vontade de ler os próximos livros, principalmente o terceiro, que traz a estória de Jenna, pois ela, segundo os outros livros, parece bem incompreendida e fico curiosa para conhecer seu "lado" da estória e como ela encontrará o amor também.