Inacreditáveis - Pretty Little Liars # 04

Olá, como estão? ( ˵ ° ‿‿ ° ˵  ) Tirei um tempinho para mais uma resenha, minha última leitura. Se ainda não conhece a série, clique aqui.

Informações:
Título:                       Inacreditáveis- Pretty Little Liars # 04
Gênero:                     Juvenil, Literatura Estrangeira
Editora:                    Rocco
Ano:                          2011
Páginas:                    352
Autora:                     Sara Shepard
Sinopse: No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang.

As coisas estão mais tensas que nunca para as quatro garotas de Rosewood Day. Aria se afastou de Ezra, seu antigo professor com quem tem um romance; Emily está em crise com seus pais desde o descobrimento do namoro com Maya; Spencer precisa conviver sua trapaça sobre a competição Orquídea Dourada, enquanto lida com as lembranças turbulentas da noite em que Ali desapareceu; e Hannah está em coma desde que fora atropelada por A. Ela sabia de mais.
— A está controlando completamente as nossas vidas — sussurrou ela.
Todas voltaram à estaca zero, com esperança que Hanna acorde e por fim diga o que descobriu, sobre quem é A. Está cada vez mais sério, já que elas têm certeza de que correm risco de vida agora.
Quarto volume da série! Este perdeu um pouco o ritmo, deixando tudo frustrante já que estávamos todos tão perto de descobrir enfim quem está por trás das mensagens secretas, quem parece saber tudo sobre aquelas garotas. Eu já sabia quem seria, a Wikipédia fez o favor de estragar a surpresa mas, mesmo assim, eu estava com vontade de ver toda a resolução e porquês, então foi agoniante enfrentar mais este obstáculo, Hannah.
—Não sei como essa pessoa sabe todas essas coisas mas, simplesmente...sabe. — Ela encolheu os ombros.
Entretanto, o Inacreditáveis mantém a facilidade de leitura, outros conflitos aparecendo, personagens antigos e novos surgindo. Pensava que Pretty Little Liars era do tipo que ia enrolando e enrolando, para resolver tudo no último volume mas, não é assim! Yay! Neste volume surgiram tantas novidades sobre o passado da enigmática Alison, revelações chocantes e muitas verdades.
Se bem que tenho a impressão de que ainda tem muita coisa por vir. Com certeza algumas coisas encaixaram-se bem, essa não é a verdade completa, sequer acho que é a "verdade verdeira".
A última metade do livro realmente me prendeu, com tantos acontecimentos e tanta tensão.
Mas o fato é que ser perfeita não significava nada se não fosse verdade.
"Finalizou" bem, deixando a falsa sensação de que tudo foi resolvido, apesar de ainda sobrarem dúvidas mas, claro, com aquela pontinha que mostra que nada acabou. Estou ansiosa por continuar a série (dessa vez não tenho nenhum spoiler! Oba!). Já tenho em mente várias hipóteses.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★