Perfeitas - Pretty Little Liars # 03

Oi, leitores! (≧∇≦)/ Venho contar o que achei do último livro que li, o terceiro volume da série Pretty Little Liars. Se você ainda não conhece os livros anteriores, clique aqui.

Informações:
Título:                       Perfeitas - Pretty Little Liars # 03
Gênero:                     Juvenil, Suspense e Mistério
Editora:                    Rocco
Ano:                          2011
Páginas:                    312
Autora:                     Sara Shepard
Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.

Spencer, Aria, Hanna e Emily estão tentando seguir com sua vida, aceitando o fato de que sua melhor amiga da adolescência, Alison, está morta. Um período de paz passou; elas não têm recebido mais mensagens de A, e suas vidas parecem estar se acalmando.
Aria está namorando com Sean e tentando lidar com a família, Spencer ocupada em suas atividades e competindo com sua irmã, Hanna se reaproximou de sua amiga Mona, e Emily mantém um romance escondido com Maya, sua vizinha.
Bem, é incrível o que a gente não enxerga. Mesmo o que está bem distante dos nossos olhos.
Mas as investigações sobre o desaparecimento de Alison estão mais fortes que nunca, trazendo à tona lembranças diversas de cada personagem. Spencer, Aria, Hanna e Emily se lembram como Ali era, ás vezes, malvada até demais, sempre tendo em sua posse todos os segredos e nunca compartilhando nenhum. Ela andava muito misteriosa nos últimos dias antes de seu desaparecimento. Era tão fácil querer matá-la.
Em especial, uma delas pensa isso. Em suas lembranças mais obscuras, algo que nunca havia descoberto e que pode ter uma ligação com o desaparecimento da amiga. A parece saber quem matou Ali e continua fazendo seus joguinhos perversos, colocando as quatro na linha.
Talvez não seja realmente possível mudar quem você é.
Perfeitas é o terceiro volume dessa série enorme, que estou viciada! Mesmo sabendo que a autora, provavelmente, "encherá linguiça" demais para ter estória para tantos livros, admito que não consigo largá-los sempre que começo. Com este não foi diferente.
Fazia mais de um ano que eu havia lido o volume anterior e não fez mal, logo me vi no ritmo novamente, com a narrativa colocando-nos à par de tudo que aconteceu antes. Há pouco espaço de tempo entre um livro e outro, e os mistérios estão ainda mais fortes, com algumas poucas revelações que instigam muito mesmo.
Os flashbacks são constantes, aumentando mais ainda a curiosidade. Alison parece cada vez mais complexa, e estou muito curiosa mesmo para saber quem ela é realmente. Será que vou ter as respostas um dia?
Estava sempre consumida por fazer a coisa certa o tempo todo — usar a roupa perfeita, escolher oo toque de celular perfeito, manter seu corpo na forma perfeita, ter a melhor amiga perfeita e o namorado perfeito — mas de que servia toda essa perfeição?
A também me intriga muito. Me pergunto como uma pessoa pode saber tanto sobre essas garotas, tipo, CADA PASSO. Das duas uma: ou ela tem escultas e câmeras por todo lado, ou ela é um deus HAHAHA Eu, infelizmente, peguei spoilers sobre quem é essa pessoa por trás das mensagens, mas não me desanimei por isso, ainda quero muito saber como a estória chega nisso.
Depois de tanta tensão, Perfeitas acaba com uma cena muito chocante, que bagunça tudo e leva todas à estaca zero. Afinal, A sempre está um passo à frente. Felizmente, já estou com o segundo livro, Inacreditáveis, e espero ter algumas respostas! HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário