Tag: 50%

( ´͈ ᗨ `͈ )Olá, bom dia! É bem louco, mas já estamos na metade do ano! Encontrei essa TAG literária para metade do ano no blog Estante Diagonal, e fiquei com vontade de fazer, que é meio uma retrospectiva de até agora. Infelizmente, este ano minhas leituras não estão tão produtivas quanto nos anos anteriores, mas vamos nessa HAHA

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016
1 Litro de Lágrimas é meu favorito atualmente, e acho que mesmo até o final do ano. Não acho que conseguirei encontrar outra leitura tão incrível, tão rica em emoções e lições!

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Eu acabei de ler Perfeitas, terceiro volume de Pretty Little Liars e praticamente devorei! Eu estava meio desconectada da série, fez mais de um ano que li os outros dois livros, mas este conseguiu me prender mais que os outros.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Me sinto envergonhada em admitir que não ando acompanhando nada, nem lançamentos literários, nem cinematográficos, nem muitos doramas novos HAHA Eu ando meio ausente nas redes sociais, que era onde eu costumava saber de tudo, então eu realmente não sei muito bem quais são os livros da moda! O bom é que, com isso, eu foco nos que eu já tenho na minha lista tanto par ler, quanto para comprar HAHA Ah sim, mas lembrei de um livro que lançou aqui no Brasil nesse ano, eu acho, que tenho vontade de ler: Unforgiven, de Lauren Kate (ou, o título terrível no Brasil: O livro de Cam -_-)

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Acho que a resposta anterior vale para esta pergunta também HAHA

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Bom, eu havia amado Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks, então eu estava curiosa sobre A Última Música, que é tão elogiado. Infelizmente, não consegui me conectar com a estória e os personagens, está pausado.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Objetos Cortantes, foi uma leitura muito envolvente, um pouco desconcertante e muito bem executada!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Não sei se já posso considerar Giulia Moon uma autora favorita, mas gostei muito de Kaori e o Samurai Sem Braço e já tenho os outros livros da wishlist!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Gurrl, eu me sinto um alienígena porque não tenho esse tanto de crushs literários que todo mundo tem e quer se casar o tempo todo HAHA Eu até me "apaixonava" por alguns personagens, como Patch de Sussurro e Cam de Fallen, mas não tenho mais isso. Acho que estou velha em espírito HAHA

9. Seu personagem favorito mais recente.
Não é um personagem; a Aya, de 1 Litro de Lágrimas, me inspira todos os dias desde que conheci sua história.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Não sou muito de chorar com livros (choro mais com doramas), mas acho que o citado anteriormente é muito sensibilizador, então quem costuma chorar com livros emocionantes vai se desmanchar!

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Eu me diverti muito com Garota Infernal, a forma como é contada a estória é muito legal!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Quando digo que estou desatualizada, eu realmente estou HAHA Não vi neste ano nenhuma adaptação, só de Lugares Escuros, mas ainda não li o livro.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Eu gostei da resenha de A Noiva Fantasma, eu até coloquei a foto do origami que a Fernanda fez para mim HAHA

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
A Noiva Fantasma tem uma edição muito luxo mesmo! A estória não fica atrás.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Bom, eu não posso estipular uma meta fechadinha, porque ando com tempo incerto, mas gostaria de ler os livros que já tenho, como: Eu Nunca..., Cinderela Pop, Como Falar Com Um Viúvo, Um Mais Um, Em Busca de Abrigo, além dos ebooks.