Anime: Bungou Stray Dogs

Oiiii! (ᅌᴗᅌ* ) Venho com uma indicação de anime, este que me agradou muito mesmo e estou ansiosa pela próxima temporada.

Informações:
Nome:            Bungou Stray Dogs/ Bungo Stray Dogs
Gêneros:        Ação, Detetives, Seinen, Mistério, Sobrenatural, Comédia
Ano:               2016
Episódios:      12
Sinopse: Atsushi foi expulso de seu orfanato e agora não tem para onde ir e nem comida. Enquanto estava na beira de um rio, quase morrendo de fome, ele salva um homem tentando se matar. Esse homem é Dazai Osamu. Ele e seu parceiro, Kunikida, são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles possuem poderes sobrenaturais e cuidam de casos perigosos demais para a polícia ou para o exército. Eles estão atrás de um tigre que apareceu na área recentemente, por volta de quando Atsushi chegou na área. O tigre parece ter conexão com Atsushi e quando o caso é solucionado fica claro que o futuro de Atsushi envolverá muito de Dazai e o resto dos detetives. [sinopse por Super Animes]

Expulso do orfanato onde vivia, Nakajima Atsushi fica com fome e sem dinheiro, sozinho, perto de uma ponte. Determinado a começar a roubar para sobreviver, Atsushi tem o pensamento de roubar a primeira pessoa que passar por ali. Infelizmente, devido à algumas circunstâncias, Atsushi acaba tendo que salvar um homem que vinha sendo arrastado pelas correntezas do rio.
Porém, o homem não queria ser salvo, e sim estava se suicidando. E mesmo não cumprindo seu objetivo convida Atsushi para um jantar, para se desculpar pelo que aconteceu, porque o homem queria, na verdade, se suicidar de forma limpa e que não causasse problemas para os outros.  É após esse jantar que Atsushi descobre que o homem, chamado Dazai Osamu, e seu parceiro Kunikida  fazem parte de uma agência de detetives com poderes especiais.
 E  ambos estão ali para capturar um tigre que causa bastante problemas nas redondezas. Seus caminhos se cruzam quando Atsushi, aparentemente, pode estar sendo perseguido pelo tigre, sempre causando problemas aonde vai. É depois da resolução desse caso que Atsushi é convidado por Dazai a se juntar a sua agência de detetives.
Eu ri muito com esse anime e realmente não esperava que ele fosse tão  engraçado e agradável. Logo nos primeiros minutos do primeiro episódio fiquei chorando de tanto rir. Principalmente com Dazai e suas ideias de suicídio. Uma mais estranha e mais engraçada que a outra.  Kunikida também foi um personagem que me arrancou várias risadas, principalmente quando era alguma cena relacionada ao Dazai.
O engraçado é que todos os personagens têm sua própria personalidade e todos  são engraçados a sua maneira. E mistério/investigação caiu tão bem com comédia que ficou realmente tudo balanceado e agradável de ver.
Há, também,  todo o mistério envolvendo Dazai e seu passado com a máfia e a mesma máfia querendo a todo custo caçar Atsushi, cuja cabeça foi colocada a prêmio com uma recompensa absurdamente grande. O que de fato não foi resolvido no final do desfecho. E como sempre, deixou aquele gostinho de quero mais, aquele finalzinho em aberto. Aquela brecha para segunda temporada.. – e eu espero realmente que tenha uma :<
encontrado aqui

Não dei muita bola pra ele no início, e acabei assistindo uma semana depois de baixar tudo, simplesmente por preguiça.  Eu realmente não esperava que fosse me agradar tanto. Vi super rápido. Ri muito com as cenas. Torci para dar tudo certo. E com toda certeza esse é mais um anime para a lista de melhores  dos melhores.




Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendas em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário