Doukyuusei

Oiii!! (〃^▽^〃) Venho resenhar este último anime yaoi que vi, espero que gostem! 

Informações:
Nome:           Doukyuusei; Doukyuusei -Classmates-
Gêneros:       Drama, Romance, Shounen-ai, Escolar,Temas LGBT
Ano:              2016
Duração:       60 min.



Sinopse: Durante uma aula de música, o estudante Hikaru Kusakabe notou que o respeitável estudante de honra Rihito Sajou não está cantando. Mesmo que ele pense que Rihito não gosta de cantar, ele o encontra praticando sozinho depois da escola.



Quando voltava para a sala de aula para buscar algo que havia esquecido, Hikaru Kusakabe se depara com Rihito Sajou praticando as aulas de canto do coro que sua sala iria fazer. Kusakabe, por ver Sajou não cantando durante as aulas, havia pensado que o garoto não gostava de cantar.
Mas na verdade era que, por causa de seu problema de vista, ele estava tendo problemas com as notas musicais. Sem nem notar, Kusakabe acaba ajudando-o em algumas letras da música e antes mesmo de se dar conta, estava por aí sempre com Sajou, ajudando com a música.
É assim que os dois começam a se aproximar. E durante o processo, começam a sentir algo além de amizade. É quando Kusakabe se confessa para Sajou que a vida dos dois começam a se complicar. Conseguirão eles manter um relacionamento entre dois garotos?
“Não importa como você escolha viver, sempre haverão arrependimentos. Mas em troca, também haverão coisas que você ganhará através disso. ”
Logo de cara, a estória é das bem simples. Aquele clichê amizade-amor mas que de certa forma funcionou bem com Doukyuusei. Eu queria um anime, ovas e filmes nunca são tão bem detalhados ou bem construídos quanto a um anime com mais de dez episódios, mas felizmente com este filme foi bem diferente.
Pelo que entendi, o filme foi dividido em capítulos — do mangá, aparentemente — e foi até refrescante de se ver. Algo novo, para mim, que já tinha assistido a alguns filmes yaoi/shounen-ai.
Os conflitos não são absurdamente difíceis, mas foi interessante acompanhar como os dois faziam para a relação dar certo. Achei a animação não tão espetacular, mas bem singular, um estilo que nunca vi parecido, e isso de certa forma, ajudou bastante. Achei meio morninho, mas acho que não daria certo de outra forma. O final foi ótimo também.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista/baixe aqui (legendado em inglês)