Zettai Kareshi

Olá!! ฅʕ•ﻌ•ʔฅ Hoje venho contar o que achei deste jdrama, que terminei ontem de ver. 

Informações:
Título:              Zettai Kareshi/ 絶対彼氏。/ Absolute Boyfriend
Gênero:            Romance, Comédia, Ficção Científica
Ano:                 2008
Classificação:  14 anos
Episódios:        11
Elenco:             Mizushima Hiro, Hayami Mokomichi, Aibu Saki
País:                 Japão
Emissora:        Fuji TV
Sinopse: Zettai Kareshi conta a história de Riko Izawa, uma garota sem muita sorte no amor, mas um dia, seu amor chega por encomenda - é um androide, projetado pela empresa Kronos Heaven para ser o namorado perfeito. Para acordá-lo basta um beijo, e logo Riiko tem a seu dispor o mais apaixonado e compreensivo dos homens. Porém nem todos ficaram felizes com os acontecimentos. Night Tenjo tem um período de teste gratuito, mas para ficar com ele em definitivo, Riiko vai ter que gastar uma grana alta - que ela não tem.

Namikiri Gaku trabalha para a empresa Kronos Heaven, que acaba de finalizar um projeto que promete acabar com as decepções amorosas e relacionamentos falhos: 01, um robô namorado. Ele é projetado para atender à todos os desejos de seu dono, desde aparência a habilidades e, principalmente, amar essa pessoa acima de tudo. Para testar o produto antes de ir para o mercado, os superiores de Namikiri pedem que ele encontre uma mulher para ficar com 01 e testar as habilidades do robô.
 Ele então encontra Izawa Riiko, uma mulher sonhadora, trabalhadora comum, que nunca tem sucesso em suas confissões amorosas. Sem perceber, ela acaba adquirindo o robô 01, que passa a morar com ela, conquistando-a cada vez mais entre tantas confusões.
Zettai Kareshi, tanto dorama quanto mangá, estavam na minha lista há algum tempo e eu não imaginava que iria gostar tanto! Fui cativada desde o primeiro episódio, pois é muito divertido mesmo e interessante. A cada dia há uma nova aventura ou conflito envolvendo Tenjo Night (como Riiko passa a chamar 01), e é tudo muito bom, deixando a vontade de ver um episódio atrás do outro. Fiz maratona e não me arrependi!
encontrei aqui
É uma gracinha de dorama, mas também pode ser complicado para alguns. Como bem sabemos, é clichê de ficção que humanos não podem se relacionar com robôs, então desde o primeiro momento eu mantive isso em mente e não shippei tanto romanticamente os dois - o que não impede de torcer para que eles se deem bem.
Há também Asamoto Soshi, chefe de Riiko, que forma o triângulo amoroso ali. Bem, o romance é complicado dependendo da forma como você vai shippar. Se você for shippar Riiko e Night, certeza de que vai sair frustrado (não estou dando spoiler, isso é realmente, realmente óbvio para qualquer enredo de robôs e humanos), então eu escolhi apenas aproveitar e não torcer tanto para que ninguém ficasse com ninguém HAHA (como em Before & After).
Os personagens são ótimos, muito cativantes. Night é demais mesmo, foi meu personagem favoritíssimo! Ele é todo esquisito, aprendendo sobre o mundo dos humanos, perseguindo e cuidando de Riiko, tentando conquistar seu coração e sendo o namorado perfeito sem esforço. Gostei muito do ator, realmente parecia um robô ali HAHA
Riiko é uma personagem legal, gostei dela. É muito engraçado acompanhar ela se apegando cada vez mais ao Night, mesmo que não demonstre tanto isso a ele. Me irritou em alguns momentos, mas não é chata a ponto de você odiar. O mesmo para Soshi, também gostei dele apesar de algumas coisas. Alguns personagens entram e saem, e têm sua importância nos conflitos.
Foi um dorama realmente divertido e, mesmo quando vai trazendo conflitos mais sérios que abalam o coração, não vai perdendo a essência inicial, mantendo alguns momentos leves.
encontrei aqui
Talvez você deva ter visto muitas pessoas comentando que o final é triste, e realmente é. Mas ninguém pode dizer que não é esperado, certo? Novamente, tendo em vista os clichês de estórias nesse estilo. Fiquei triste sim, mas não fiquei frustrada. É cabível. Gostaria de ver um filme ou dorama de robôs e humanos que fosse diferente, de vez em quando, mesmo assim HAHA Tem um especial deste dorama, que é como um epílogo, pelo que vi, mas não sei ainda se vou assistir. Pareceu que só quiseram fazer mais coisa porque esse dorama fez sucesso, além disso li muitos comentários negativos e fico com medo de este especial "estragar" a estória.
Mesmo com o final triste em alguns aspectos, Zettai Kareshi se tornou um dos meus doramas favoritos! Eu realmente gostei muito de ver e recomendo muito - tem comédia, romance, conflitos interessantes e personagens adoráveis.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)

🍡 Bônus 🍡
encontrei aqui

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário