Miss Granny

Oláa! (/・ω・)/ Indicação de filme saindo. Fazia tempos que eu não assistia a um filme coreano tão divertido, cativante e emocionante desse jeito!

Informações:
Nome:                          Miss Granny/ 수상한 그녀/ Suspicious Woman/ Soosanghan Geunyeo
Lançamento:              22 de Janeiro de 2014
Direção:                      Hwang Dong Hyuk
Gênero:                       Comédia, Drama, Família, Música, Sobrenatural
Duração:                     124 min.
Classificação:             12 anos
Elenco:                        Na Moon Hee, Shim Eun Kyeong, Park In Hwan, Lee Jin Wook, Kim Seul Gi, Jung Jin Young, Kim Hyeon Suk, Kim Soo Hyun

Sinopse: Oh Mal Soon é uma senhora de 74 anos de idade que ama causar problemas, e o seu filho é seu único raio de luz. Um dia, ela descobre que sua família está querendo tirá-la de casa. Ela toma uma caminhada no meio da noite e encontra-se atraída pela luz de "Youth Photo Studio". Ela se arruma pela primeira vez em sua vida e compra um retrato de si mesma. Na saída, ela fica chocada com a forma como ela aparenta; perolada pele branca como Audrey Hepburn e corpo magro. Ela misteriosamente se transformou de uma vovozinha para uma senhora de vinte anos de idade.

Oh Mal Soon tem agora seus 74 anos e se tornou um pouco antipática sobretudo com sua nora. Ela criou seu filho sozinha e ele é seu maior orgulho. Mas, quando a nora sofre de um problema de coração, colocando a culpa na forma como Mal Soon a trata, a família considera enviá-la para uma casa de repouso para idosos.
A senhora, andando sem rumo, encontra um estúdio de fotografias e resolve tirar um retrato para guardar de lembrança. Assim que sai de lá, no entanto, algo está diferente; ela voltou a ter a mesma aparência que tinha aos vinte anos.
Fazia tempo que eu não me envolvia e me apaixonava tanto por um filme coreano! Desde o começo é cativante, com muitas cenas divertidas e tudo vai se tornando sério, mas pegando de jeito. 
eu chorei nesse cena
É impossível não se apegar à personagem e sorrir vendo-a fazer tudo que não pôde antes. Mal Soon vai revelando cada vez mais de si aos poucos, despertando muita empatia e permitindo-nos conhecê-la bem.

Eu não conhecia a atriz principal, Shim Eun Kyeong, e só tenho elogios! Ela fez muito bem mesmo seu trabalho, parecia realmente uma velhinha presa dentro do corpo de uma jovem.
Falando em atores, achei muito legal a quantidade de conhecidos no elenco! Miss Granny tem uma quantidade razoável de personagens, alguns com mais destaque que outros e, entre eles, Ji Ha, neto de Mal Soon. Quem o interpreta é Jin Young, do B1A4. Nem preciso dizer que fiquei fangerlizando um pouco, né? HAHA
Me diverti horrores, este filme é muito amor mesmo, mas também me emocionei muito. Não é todo dia que alguém ganha uma segunda chance para fazer outras coisas que não teve a chance antes, certo? Esta é uma grande reflexão do filme, mas a mensagem, pelo menos a que eu captei como a mais importante, é outra. 
Miss Granny é um ótimo lembrete sobre como o amor materno é faz qualquer coisa por seus filhos mesmo que isso signifique abdicar-se completamente de si mesma, de sua liberdade, ou sua "vida". Foi realmente lindo como Mal Soon praticamente viveu para seu filho e, mesmo assim, não se arrependeu de nada. Esse é o verdadeiro amor.
Ah, além de tudo, há um pequeno romance, mas não é o foco e, admito, não achei convincente mas nada que estragasse. Me diverti, chorei, amei, fiquei tensa perto do final, mas favoritei e recomendo totalmente! É mais um filme que acho que todos deveriam ver.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário