Spellbound

Oláa! ヾ(@^▽^@)ノ  Este é outro filme que estava na minha lista há tempos e, finalmente, conferi neste fim de semana.

Informações:
Nome:                           Spellbound/ Chilling Romance/ Eerie Romance/ 오싹한 연애
Lançamento:                1 de Dezembro de 2011
Direção:                        Hwang In Ho
Gênero:                         Romance, Terror, Melodrama, Comédia
Duração:                      114 min.
Classificação:               12 anos
Elenco:                         Son Ye Jin, Lee Min Ki, Yoon Ji Min, Kim Hyeon Suk
Sinopse: Yeo Ri, é uma garota que desde jovem consegue ver fantasmas, e quando eles aparecem, coisas inesperadas acontecem com as pessoas ao seu redor, como lidar com isso não é nada fácil e Yeo Ri, decide se isolar do mundo exterior. Mas um dia ela é abordada por um mágico de rua chamado Jo Goo, que lhe oferece um emprego em seu show. Aceitando o emprego Yeo Ri, começa a trabalhar interpretando um fantasma em um armário, em um show de horrores promovido pelo mágico. Mas ela não tem tanto contato com toda a equipe e sempre recusa quando a chamam para sair depois dos shows. É daí que ela abre o jogo para Jo Goo.

Ma Jo Goo é um mágico que faz, com sua equipe, ótimos truques. Um dia, ele vê em sua plateia uma mulher misteriosa que, apesar de tudo, não está rindo de nada que vê no palco. Ela tem uma aura escura e isso dá a Jo Goo a ideia de colocá-la em sua equipe, para ajudar em fazer um número de mágica com "fantasmas".
Essa mulher é Kang Yoo Ri, solitária há muitos anos por um motivo; desde que ela quase morreu, durante o colégio, ela é capaz de ver espíritos que, geralmente, pedem sua ajuda. Além disso, ela é assombrada pelo fantasma de sua amiga, que afasta todos que se aproximarem dela.
Spellbound é muito leve e divertido em alguns momentos, em outros já traz cenas mais assustadoras com as aparições dos fantasmas, e há ainda o romance, que corre bem. Gostei bastante do desenrolar do filme, não ficou arrastado nem apressado demais, cada um dos gêneros se encontra na medida certa.
São poucos personagens, e gostei bastante dos protagonistas. O romance que surge entre os dois, Jo Goo e Yoo Ri, é bem fora dos padrões, totalmente inusitado, e me arrancou muitas gargalhadas as situações que eles passaram juntos. Shippei muito os dois e foi legal ver como uma pessoa é capaz de suportar tudo para ficar com quem gosta. 
É bem legal, além de tudo, as cenas de truques de mágica que são mostradas. Gostaria que houvesse mais, mas entendo que não era o foco realmente.
O final traz alguns momentos de tensão, flashbacks mostrando mais da estória da personagem e de sua amiga, e os conflitos finais. Para mim, ficou tudo bem encaixado e não senti que nada ficou a desejar ou poderia ser diferente.
encontrei aqui
Sem dúvidas, bom entretenimento e ótima dica para quem gosta de comédias românticas com pitadas sobrenaturais, bem ao estilo de The Master's Sun

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário