Juro Pela Minha Vida - The Lying Game # 05

Oláa! \(@^0^@)/ Essa série incrível está chegando ao fim, felizmente (porque quero que o mistério seja desvendado logo) e infelizmente (porque estou apegadíssima HAHA). Hoje venho contar o que achei do penúltimo volume.

Informações:
Título:                       Juro Pela Minha Vida - The Lying Game # 05
Gênero:                     Suspense e Mistério, Jovem Adulto
Editora:                    Rocco Jovens Leitores
Ano:                          2016
Páginas:                    304
Autora:                     Sara Shepard
Sinopse: No quinto livro da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos). Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um intrincado quebra-cabeça e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível.

Agora, o suspeito da vez é Becky, a mãe das gêmeas. Tudo indica que ela viu Sutton Mercer na noite em que ela morreu e poderia muito bem ter sido a pessoa que a assassinou. Uma mãe seria capaz de machucar sua própria filha?
Foi apenas um sonho, ela repetia para si mesma. Mas não eram os cientistas que sempre diziam que os sonhos revelavam verdades que a pessoa acordada não conseguia enfrentar? 
Depois da grande revelação babado do livro anterior, que trouxe várias verdade sobre a família de Sutton e Emma à tona, Becky é o foco. Muitas coisas são expostas (felizmente coisas totalmente diferentes da série, me surpreendendo bastante então), sobre a mãe das gêmeas e isso me agradou muito; antes eu estava com medo que a autora meio que se esquecesse de todos os pequenos outros mistérios frente ao grande conflito.
"Mas algumas pessoas são danificadas no interior, não importa como suas vidas sejam."
Como este ainda é o penúltimo livro, eu não esperava que o assassino fosse revelado já mas, como os outros livros da série, o ritmo continua excelente, com outros conflitos interessantes e a curiosidade sobre quem realmente matou Sutton sempre aguçada cada vez mais. Mas chega a ser até surreal a quantidade de pessoas diferentes que ela viu em uma noite só HAHAHA
"Esses tipos de sentimentos...eles não desaparecem facilmente. Talvez nunca desapareçam."
É comovente, além de tudo, a relação de Sutton e Emma. Neste livro ela ficará mais forte e realmente dá uma penazinha por as duas não terem se conhecido antes, não terem podido aproveitar a companhia uma da outra.
O final de Juro Pela Minha Vida tem vários acontecimentos, entre eles um realmente triste e revoltante, e eu fiquei muito, muito desconfiada por umas coisas comentadas aqui e ali. Eu tenho certeza de que sei qual pessoa tirou a vida de Sutton. Aguardem só.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★