And Then There Were None

Oláa! (─‿‿─) No embalo da resenha anterior, aproveito para contar o que achei de uma das adaptações do livro E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie, essa minissérie. Como o enredo é o mesmo, vou contar apenas minhas impressões e comparar um pouquinho à obra original (impossível não comparar, né? HAHA)

Informações:
Título:                 And Then There Were None
Gênero:               Suspense, Policial, Drama
Ano:                    2015
Classificação:     15 anos
Episódios:           3
Elenco:             Aidan Turner, Anna Maxwell Martin, Burn Gorman, Charles Dance, Maeve Dermody, Douglas Booth, Miranda Richardson, Noah Taylor, Sam Neill, Toby Stephens, Catherine Bailey (II), Christopher Hatherall, Paul Chahidi, Richard Hope, Tom Clegg
País:                    Reino Unido
Emissora:           BBC One
Sinopse: Adaptação do canal BBC da obra de Agatha Christie, "E Não Sobrou Nenhum", também conhecida como "O Caso dos Dez Negrinhos" (Ten Little Niggers/Ten Little Indians). A história acompanha dez personagens, cada uma responsável por um crime (sem que tenham sido condenadas por isso). Reunidos em uma ilha, onde passam as férias, eles descobrem que são as únicas pessoas no lugar. Uma a uma, elas são misteriosamente mortas, sendo que cada morte encena a letra do poema Ten Little Indians.


Dez pessoas vão para a Ilha do Soldado, todas chamadas pelo Sr. e a Sra. Owen, em circunstâncias diferentes. Nenhum deles conhece este suposto casal, e cada um carrega em sua consciência os crimes que cometeram e que estão fora do alcance da justiça. Logo o motivo de estarem ali fica claro, quando um por um os personagens começam a morrer, assim como os soldadinhos do poema "E Não Sobrou Nenhum", pregado em cada quarto.
A série segue os mesmos elementos do livro, tudo bem fiel exceto por alguns elementos diferentes, cenas acrescentadas, mas nada que fique negativo. A estória segue instigante (afinal fala sério, essa estória é ótima!), preservando todo o mistério, nada confuso mesmo para quem não teria lido o livro primeiro.
Cada episódio passa rápido e, mesmo sendo uma série tão curtinha (ainda bem porque não tenho paciência para ver séries grandes HAHA), não ficou nada corrido. A fotografia do filme é mesmo perfeita, realmente parece ser um filme em uma época antiga. Os atores também fizeram um ótimo trabalho.
Não tenho nada do que reclamar sobre esta adaptação, seguiu bem o livro e cada cena foi muito bem feita. Mas, admito, que a execução do livro é bem melhor, principalmente ao final. É uma estória surpreendente, e acredito que teria ficado melhor, chocado mais ainda o espectador, se tivesse seguido o livro em cada detalhe, pelo menos no desfecho.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Baixe aqui (legendado em português)