TAG: Não Ao Preconceito Literário

Olá! (^ × ^) Faz tempo que não respondo uma TAG literária e achei essa bem legal, que encontrei aqui. Esta consiste em indicar livros de cada gênero, a fim de combater o preconceito literário. Clique nos títulos dos livros para conferir as resenhas.


1 - Um livro de Autoajuda: Apegados. É um gênero que não costumo ler tanto, mas não detesto e gostei dos que já li; sempre dá para tirar algo de um livro desses.
2 - Um livro de Romance: A Noiva Fantasma. Eu adoooro romance, acho que é um dos gêneros que mais leio.
3 - Um livro Infanto-juvenil: Esse, por outro lado, é um que tenho pouquíssima preferência. Mas amo a série The Time-Traveling Fashionista.
4 - Um livro Teen: A série Pretty Little Liars é teen e muito popular, assim como a série televisiva.

5 - Um livro de Fantasia: Pluvia. Outro gênero que não tenho muita preferência mas, de vez em quando me arrisco.
6 - Um livro de Terror: Eu adoro terror, mas admito que leio mais mangás que livros. Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe é sempre uma ótima referência para o gênero.
7 - Um livro de Ficção científica: Extraterrestres, minha leitura atual. Eu sou obcecada por alienígenas e estou gostando muito do livro.
8 - Um livro de Suspense: Garota Exemplar. Gosto muito desse gênero, principalmente quando envolve mentes complexas.

9 - Um livro da Literatura Nacional: Helena, que é um dos clássicos da literatura brasileira.
10 - Um livro da Literatura Estrangeira: Paperboy. Não é difícil encontrar na minha estante, a maioria dos livros que leio são estrangeiros.
11 - Um livro de Distopia: Brilho. Gosto bastante de distopias, preciso encontrar mais algumas para ler.
12 - Um livro de Drama: Acho que Um Porto Seguro pode ser classificado como drama; aborda um tema bem sério.

13 - Um livro de Comédia: Eu geralmente leio e assisto muitas comédias românticas, e Tamanho 42 Não É Gorda é ótimo.
14 - Um livro New Adult: Eu não costumo ler muitos livros deste gênero, nem sempre foram experiências positivas, assim como Paixão Sem Limites não me agradou.
15 - Um livro EróticoDe Repente, O Destino me agradou muito, apesar de eu não ser tão fã do gênero.
16 - Um livro Chick-lit: O Projeto Rosie. Eu gosto muito de livros desse gênero, são outros que preciso colocar mais na lista de leitura.
17 - Um livro Policial: Zulu. Gosto muito de livros policiais, sempre me chamam muito a atenção.

#TAGs #Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário