Beautiful Bones - Sakurako’s Investigation

Oii!! (‘▽^人) Contrastando com o post anterior, agora irei contar sobre este anime que eu realmente amei do começo ao fim e estou louca pela possível? continuação.

Informações:
Nome:            Beautiful Bones/ Beautiful Bones - Sakurako’s investigation/ A Corpse is Buried Under Sakurako’s Feet/ Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Gêneros:          Drama, Mistério
Ano:                 2015
Episódios:        12


Sinopse: Shoutarou Tatewaki é um estudante normal que costuma sair com Sakurako Kujou. Sakurako é uma extraordinária linda jovem mulher em seus 20 anos de uma família rica que ama “lindos ossos”. Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido e eles sempre se envoolvem em vários incidentes envolvendo ossos. [Sinopse e informações por Anime Planet]


Shoutarou Tatewaki tem como amiga Sakurako Kujou, uma osteóloga (que estuda ossos) fascinada por esqueletos, que sempre anda arrastando-o por aí para escavar e procurar ossos, para sua coleção.
É enquanto os dois vasculham à procura de ossos que eles sempre se deparam com diversos casos envolvendo esqueletos e corpos de humanos. Fascinada também por investigações, deduções e lógica, Sakurako acaba dando suas opiniões sobre o crime e sempre acertando em cheio, o que faz o policial Hiroki Utsumi sempre ir até os dois para buscar ajuda. 
Enquanto isso, Sakurako se depara com um antigo rival de seu tio detetive, um ladrão de esfenoides, um osso com um formato de uma borboleta presente na base do crânio. Conseguirá ela finalmente fazer com que o ladrão, que usa suas vítimas para matarem outras ou para se matarem,  pague por seus crimes?
Quando conheci Beautiful Bones pela primeira vez, não entendi direito a sinopse ou tags, e ler o título do anime com as tags que continham abuso animal me deixou meio confusa, e talvez com medo de ela ir “caçar” animais para sua coleção [risos] E só depois de ler a sinopse atentamente, consegui de fato entender a ideia do anime e me animei por ser de mistério e investigação. Adoro animes com lógica também.
Já no primeiro episódio, consegui entender que Sakurako estuda ossos, é sua profissão, e mesmo que ela fique super animada mesmo quando ela encontra um cadáver [e queria ainda levar um esqueleto humano para casa] entendi que ela não era apenas obcecada por ossos, e sim que ela era fascinada por eles, e por estudá-los, como eles são tão complexos, capazes de durar por anos e anos.
Vi muita gente não muito satisfeita com o anime, por Sakurako apenas mostrar sua linha de pensamento e deixar que os policiais tomem conta de tudo. Mas quero discordar. Afinal, ela é uma osteóloga, e como um perito apenas tenta apresentar com a lógica como o crime pode ter acontecido, e não é encarregada de, de fato, prender o culpado, para mim não foi uma falha.
Gostei como em alguns dos casos, mesmo não sendo relacionados á ossos ou cadáveres, Sakurako ainda utilizava sua mente brilhante para tentar solucioná-los, sendo eles crimes ou não. De certa forma ela tem essa postura de garota fria que não liga para ninguém [vivo] além de si mesma e seus ossos, mas que sempre acaba ajudando aos outros. O que é bem interessante.
Gostei também da estética do anime, tenho um fraquinho quando os personagens são bonitos e ambos são, principalmente Shoutarou (fooofooo!! *-*). Uma animação diferente [apesar de achar Sakurako parecida com o Naru-chan de Ghost Hunt] e bem bonita.
Beautiful Bones infelizmente não é conclusivo. Precisa e muito, muito mesmo, de uma segunda temporada, para desvendar o grande  mistério do ladrão de esfenoides. Era como se a cada episódio ficávamos sabendo um pouquinho mais sobre esse caso, mas nunca com muita ênfase. E eu quero ver mais!!! Porque realmente me deixou uma boa impressão e foi ótimo do começo ao fim, sem tirar nem pôr.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)