Death Parade

Oii, pessoal! ( ´∀`)ノ~ ♡ Novas resenhas de animes saindo agora. 

Informações:
Nome:           Death Parade
Gêneros:       Drama, Depois Da Vida, Jogos De Alto Risco, Temas Maduros,  Abuso Físico, Jogar ou morrer, Psicológico, Sobrenatural, Suspense
Ano:              2015
Episódios:    12

Sinopse: Depois da morte, os humanos vão para o Paraíso ou Inferno. Mas para alguns, no instante que morrem, eles chegam ao Quindecim, um bar que atendido pelo misterioso homem de cabelos brancos, Decim. Eles desafiam os humanos para o Death Game, onde eles terão que apostar suas vidas e revelar suas verdadeiras naturezas. O próprio Decim é o árbitro que decide quem vence e quem perde, quem vive e quem morre.


Após sua morte, as pessoas são enviadas ao céu ou inferno, porém algumas delas precisam ser julgados por suas decisões ou ações durante a vida. É então que essas pessoas vão parar no Quindecim, um bar comandando pelo misterioso Decim, um homem de olhar frio e cabelos brancos que tem como função ser o árbitro do jogo da morte.
É trabalho dele fazer com que as pessoas, que até então não sabem que morreram ou porquê, aceitem participar dos jogos de alto risco e “mortais”, forçando sua verdadeira natureza e escuridão serem reveladas. A partir daí, ele decidirá quais dos “convidados”  vão reencarnar ou vão para o vazio eterno, o esquecimento.
Uma dos convidados, uma garota de cabelos negros que não consegue se lembrar de seu nome, intriga a todos. Por saber que está morta, Decim, não consegue instigá-la a participar dos jogos já que, quando chegam ao bar, os mortos que não sabem que estão vivos lutam para não morrerem e acabam levando o jogo realmente à sério.
Por não poder ser julgada, a garota é recrutada por Nona, uma espécie de “chefe” dos árbitros a ser a assistente de Decim. É então que ela começa a entender como é o processo do julgamento das almas, e como alguns deles criam a escuridão nas almas das pessoas, ao invés de trazê-las à tona.
Eu havia conhecido Death Parade há algum tempo, e havia marcado como “quero ver” na minha conta do Anime Planet e nunca tinha tido curiosidade de conhecer até então. Porém, depois de algumas semanas sem ter visto nada, eu queria começar algo logo, e na segunda tentativa, decidi ver esse anime. Logo de cara, me surpreendi com o enredo. Foi bem curioso.
Mas mesmo curiosa e assistindo rápido, eu não estava tão animada para saber como iria terminar, apenas fui vendo e continuando a assistir. Logo no primeiro episódio já fiquei chocada em como seriam esses jogos da morte. No entanto, o que me pareceu que seria algo bem chocante, foi apenas ficando mais fraco. Achei bem fraco alguns episódios, ainda mais porque eu realmente esperava algo absurdo  e chocante e tals.
Mesmo assim, não me vi querendo parar de ver. Pelo contrário, vi todos os episódios rapidamente e aproveitei bem. Algumas coisas ficaram bem no ar, algumas me deram a impressão que seriam o clímax do anime, o grand finale, mas na verdade terminaram sem ênfase alguma. Achei o final aceitável.
E mesmo que os últimos episódios tenham sido mais mornos, os momentos finais foram bem emocionantes e intensos. Algumas coisas não “fecharam” corretamente, porém achei que foi um tempo muito bem gasto. Foi aquele sentimento de segunda temporada, e se tiver, com certeza irei ver.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)