Surplus Princess

Oláa! (╯✧▽✧)╯Mais uma indicação de dorama saindo. Este a Fernanda me mostrou há bastante tempo, por ser bem o estilo que gosto, e acabei favoritando! 

Informações:
Título:             Surplus Princess/ 잉여공주/ The Mermaid/ The Idle Mermaid/ Mermaid Princess
Gênero:           Romance, Comédia, Drama, Fantasia
Ano:                2014
Classificação: 14 anos
Episódios:       10
Elenco:            Jo Bo Ah, Ohn Joo Wan, Song Jae Rim, Park Ji Soo, Jin Hee Kyung, Kim Seul GiKim Min Kyo 
País:                Coreia do Sul
Emissora:       TvN


Sinopse: Ha Ni é uma princesa sereia no império subaquático, mas ela se apaixonou por Shi Kyung e, por ele, ela se torna humana e começa a viver na casaIn Gyeo. A casa é para as pessoas que estão se preparando para seu primeiro emprego. Para tornar-se permanentemente um ser humano, Ha Ni deve fazer Shi Kyung amá-la dentro de 100 dias.


Aireen é uma princesa sereia que ama a cultura dos humanos; gosta de ter um smartphone e assistir dramas, por exemplo. Ela tem uma grande paixão platônica por Kwon Shi Kyung, um chef muito talentoso e atraente.
Um dia ela o salva de se afogar, e, ficando com seu celular, resolve ir até ele. Shi Kyung também está intrigado sobre a mulher que o beijou naquele dia. Aireen tem a ideia, então, de se tornar uma humana para ficar com ele.
A sereia toma a poção que lhe dá pernas, mas tem um porém: se ela não conseguir encontrar seu verdadeiro amor em 100 dias, irá desaparecer em bolhas. Ela se torna Kim Ha Ni, passa a morar em uma casa compartilhada com vários jovens que procuram emprego, e está determinada a encontrar uma pessoa para amar e ser amada.
Nessa casa também mora Lee Hyun Myung, um jovem desenhista talentoso, mas que não consegue encontrar trabalho em área alguma. Ele sofre muito com a pressão de sua família, todos os "nãos" educados que recebe em cada entrevista e com o rompimento com sua namorada de muito tempo, Yoon Jin Ah, devido ao fracasso de Hyun Myung. Ele conhece Ha Ni em uma grande confusão, mas os dois acabam se tornando próximos.
encontrei aqui
Escrevi bastante sobre o enredo, pois é realmente aí que a estória gira. E que estória! Sou completamente apaixonada por dramas nesse estilo, leves, divertidos e românticos com um toque de fantasia/sobrenatural, e AMEI Surplus Princess desde o primeiro episódio!
Tudo é simplesmente ótimo e cativante, os personagens, a estória que instiga tanto como é leve, o formato (no mesmo estilo de My Mad Fat Diary), que é uma gracinha...
Aireen/Ha Ni é uma ótima personagem, muito maluca, espertinha, comilona, briguenta e totalmente sassy! Gosto muito de ver personagens femininas assim, sempre me divirto muito e é ótimo sair de vez em quando da maioria personagem-inocente-boba-orgulhosa. Torci muuito por ela!
Fui pega de surpresa quando percebi, assistindo, que Lee Hyun Myung que é o protagonista. Então, já é óbvio o que acontece aqui, mais um triângulo amoroso. Eu o achei meio bobo, mas tem uma ótima personalidade, e não é difícil sentir empatia por ele, torcendo para que o sucesso chegue para ele também.
Eu não sou muito fã de triângulo amoroso, e o que aconteceu neste dorama foi um dos poucos em que eu simplesmente não torci por nenhuma forma de casal ou torci para todas as formas HAHA Ao mesmo tempo que queria que Ha Ni tivesse sucesso com Shi Kyung, eu gostava de ver Hyun Myung se aproximando dela também. Quem vai ser o verdadeiro casal é óbvio e, já que eu torcia das duas formas, não me decepcionei com isso.
Há alguns outros personagens muito importantes, e todos são realmente legais. Adorei o pessoal da casa onde Ha Ni mora, principalmente Ahn Hye Yeong, que passa a ajudar a sereia. Estes são muito divertidos com suas personalidades loucas, mas também mostraram bastante como é lutar por seu futuro, ás vezes perdendo as esperanças mas sempre se reerguendo.
E, como não pode faltar, Yoon Jin Ah foi um verdadeiro saco. Foi uma personagem que odiei muito, pois é como na estória da Pequena Sereia, onde ela finge que foi ela quem salvou o chef, para quem trabalha e tem sentimentos. Torcia para que um meteoro caísse na cabeça dela (e aconteceu algo quase assim HAHAHA)
Amei, amei, amei demais Surplus Princess, em todos os aspectos. Cada episódio é cheio de aventuras, momentos divertidos, fofos e tensos (com o contador sempre passando os dias). Foi engraçado também porque ás vezes nem parecia um dorama "sério" (sem ser paródia/webdramas), de tanta coisa louca que tem. É curtinho demais, somente 10 episódios, então me obriguei a ver com calma para saborear bem cada episódio.
O final trouxe muitos acontecimentos importantes e, de forma geral, gostei muito. Houve umas coisas no último capítulo que foram bem nada a ver, outras o clichê maior de doramas, mas nada que estragasse todo o drama. Quis ver tudo de novo no momento em que acabou, e acho que vai ser difícil encontrar um novo dorama para assistir, que supere esse! :3

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★