Splash Splash LOVE

Oláa! (・人・) Agora vou contar o que achei sobre este mini drama super comentado, com uma ótima temática.

Informações:
Título:              Splash Splash LOVE/ 퐁당퐁당 LOVE
Gênero:            Comédia, Histórico, Romance, Fantasia
Ano:                 2015
Classificação:  12 anos
Episódios:        2
Elenco:             Yoon Doo Joon, Kim Seul Gi, Jin Ki Joo, Ahn Hyo Seop
País:                 Coreia do Sul
Emissora:        MBC
Sinopse: Dan Bi é uma estudante de escola secundária se preparando para o Teste de Habilidade Escolar para a Universidade. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite transportar para qualquer lugar em dias chuvosos. No dia do vestibular, Dan-Bi não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Sem saber por que, ela entra em uma poça e é transportada para o período de Joseon. Em seguida, ela se apaixona por Lee Do, o jovem rei que está em uma situação difícil devido às secas e à propagação de uma epidemia.

Jang Dan Bi é uma estudante comum do ensino médio, enfrentando as preocupações e pressões da idade. Ela não é muito boa em matemática e precisa se sair bem no exame de admissão à universidade, é o que todos esperam dela.
No dia da prova, quando estava chovendo muito, Dan Bi foge e, através de um buraco cheio de água, magicamente se teletransporta para um lugar estranho, com várias pessoas reunidas fazendo o que parece um ritual. 
É a época Joseon, e todos se encontram desesperados pela falta de chuva. O rei, Yi Do quer melhorar a vida de seu povo que sofre com a pobreza proveniente da seca. Ele acredita que rituais são inúteis, a solução pode estar mesmo na aritmética. 
Todos encaram a chega de Dan Bi como uma intervenção divina, mas perigosa, pensando se tratar de um eunuco. Ao saber que ela pode ajudar, por conhecer os cálculos, o rei ordena que ela passe a ele seus conhecimentos e que ela poderá voltar para casa quando a chuva chegar.
Splash Splash LOVE é um mini drama que sempre via muita gente elogiando e resolvi conferir, afinal gosto muito da atriz principal. Adoro o tema viagens no tempo e, mesmo não curtindo tanto estórias que se passam no período Joseon, foi um drama bom de assistir.
Gostei como o foco ficou mesmo no romance e não tanto nos conflitos do reino. Tudo foi muito leve e divertido, super fofo como os dois se aproximavam, realmente romântico. O romance e a estória se desenvolveram bem, não achei que ficou corrido devido à pequena quantidade de episódios (na verdade, achei que cada episódio é bem lento, mas pode ser por causa do meu gosto mesmo).
O trabalho dos atores foi ótimo. Seul Gi mais uma vez me encantou com sua atuação, e me identifiquei bastante com a personagem. Gosto muito do Doo Joon (do B2ST) e também adorei sua atuação, além de seu personagem ter sido o máximo. Há outros poucos personagens, e alguns receberam bastante destaque como a Rainha So Heon e Park Yeon, um músico. 
O final veio com muitas emoções e tensão, mas foi realmente fofinho ainda que surreal (mas, ei, é um dorama de fantasia), e não senti que deixou a desejar em nada. Mesmo não sendo um dorama que favoritei, gostei muito de ver Splash Splash LOVE e recomendo para todos que buscam um romance fofinho com fantasia. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário