Extraterrestres, Salvador Nogueira

Oláa, como estão? ʕ´•ᴥ•`ʔ Hoje vou contar o que achei deste livro que precisei ler, pois traz um tema que eu me interesso muito mesmo, e não nego HAHA

Informações:
Título:                       Extraterrestres
Subtítulo:                   Onde eles estão e como a ciência tenta encontrá-los.
Gênero:                     Não-ficção, Biologia, Esosterismo, Filosofia, Psicologia
Editora:                    Abril
Ano:                          2014
Páginas:                    252
Autor:                       Salvador Nogueira
Sinopse: Observando planetas fora do sistema solar, os astrônomos estimam que existam 4 bilhões de mundos como a Terra, propícios ao surgimento da vida. Tudo parece indicar: não estamos sós. E o mais empolgante: após quatro séculos de busca, a ciência está prestes a descobrir nossos vizinhos. Seriam eles criaturas inteligentes ou meras bactérias? estariam nadando no oceano sob a crosta gelada de uma das luas de Júpiter ou transmitindo sinais de rádio pelas vastas distâncias interestelares? É possível que já estejamos sendo visitados por espaçonaves alienígenas? Um dia, seremos nós a visitar outros sistemas planetários? Prepare-se para a maior aventura da história. A busca por vida extraterrestre está apenas começando.

Nesse livro o autor, Salvador Nogueira, aborda um assunto pelo qual sou obcecada: Extraterrestres! Não é nada do tipo que foca nas lendas de cidade pequena somente, mas sim como um todo, indo desde os primórdios da curiosidade humana, com os filósofos antigos, e bastante de fatos científicos.
Extraterrestres é um livro que é claramente fruto de várias pesquisas do autor, o leitor encontra muito material ótimo para estudar sobre as possibilidades de haver ou não vida inteligente por aí.
Gostei da forma como, mesmo não sendo um livro com uma estória, ou seja, que você não ficaria tão curioso para voltar á leitura já que não há um conflito ou enredo, prendeu mesmo assim. A linguagem é fácil, onde o autor conversa com o leitor, contando cada curiosidade de um jeito dinâmico e simples.
Mesmo havendo muito de biologia, física e química, não é nada absurdo ou complicado de entender, a maioria dos termos são coisas que aprendemos no ensino fundamental mesmo.
Foi uma leitura bem diferente dos últimos livros que andei lendo, e que me agradou muito. Só posso confirmar o quanto o universo é fantástico! Eu realmente me sinto fascinada por tudo isso; os mistérios do universo, a vida. Então eu devorei o livro, é realmente interessante.
Extraterrestres é uma ótima leitura para quem se interessa por tudo isso e gostaria de entender melhor se seria possível ou não haver os tais alienígenas por aí, quais avanços a ciência teve em encontrá-los, além de conhecer mais do processo de criação e desenvolvimento do nosso planeta. E, depois da junção de pesquisas, o final do livro deixa em aberto para o leitor tirar suas próprias conclusões. Será que há alguém lá fora? Eu, sinceramente, acredito que sim.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ 
Compre aqui.

Bônus

#Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário