TAGs: Eu Blogueira, Eu Leitora

Oláa, boa noite! (づ。◕‿‿◕。)づ Eu adoooro responder TAGs e encontrei essas duas nos blogs Vivendo No Infinito e Juliana Goes, com perguntas relacionadas à blogosfera e a mim como blogueira e leitora.

Quando e porque decidiu ser blogueira?
Sou praticamente veterana nesse mundo HAHA Criei meu primeiro blog em 2011 e, na época, eu só queria compartilhar em um lugar meu as coisas que eu gostava, tipo uma revista.

De onde veio a inspiração do nome do seu blog?
Eu gosto muito do grupo Orange Caramel e curti muito o título Cookies, Cream and Mint, de um single japonês. Não é uma fofura só?

Quanto tempo de vida tem seu blog?
Este foi criado em Março deste ano! Só migrei algumas das postagens que eu já tinha em outro blog, mantendo as datas antigas, mas é novinho ainda.

Qual o conteúdo principal do seu blog?
Tudo que eu amo, tudo que faz parte do meu mundo! Sempre tive fases em que eu focava em determinado assunto, música, livros, photoshop, HTML...mas atualmente eu não sou definida em algo apenas, então acabo abordando aqui assuntos diversificados.

Quais são os horários que você cria as postagens?
Da mesma forma como sou livre sobre os assuntos, sou livre sobre a frequência de postagem e adoro isso HAHA Ás vezes eu atualizo todos os dias, outras vezes sumo por semanas, depende do meu tempo mesmo.

Tem algum lugar especial onde cria as postagens?
Bom, é especial porque é meu quarto, certo? HAHA

O que você acha que deve melhorar como blogueira?
Bom, eu gostaria de poder melhorar a qualidade das fotografias que tiro para os posts.

Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?
Respondo sempre por aqui.

Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira?
Acho que poder ter um espaço seu, onde você pode ser você mesma ou mesmo uma pessoa diferente. Enfim, algum lugar onde você cria o seu mundo.

Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?
Confesso que não, pelo menos não obrigatoriamente. Se deixarem os links eu visito e, claro, comento no post que me chamar a atenção.

O que NÃO gosta no mundo dos blogs?
Eu não gosto muito de copycats mas, em outros aspectos, blogs com erros ortográficos são realmente lamentáveis.

Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente.
Atualmente eu não acompanho tantos blogs, mas sigo no Instagram e estou sempre visitando Cupcake's Clothes. Morro de amores pelos looks que a Georgina posta!

O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o seu blog?
Meus pais sabem que tenho blogs mas não acham nada de negativo, e minha irmã posta aqui comigo! :D

Qual a maior inspiração para escrever as postagens?
Eu costumo escrever sobre minhas experiências, então as inspirações vêm do meu dia a dia.

Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê?
Eu não pego uma xícara de chá e venho escrever ou algo assim; se eu estiver escrevendo e for hora de comer, eu como enquanto escrevo HAHA

Qual assunto você NÃO publicaria jamais?
Acho que algo que não faz parte de mim ou que não tenho afinidade, como política.

Faz posts pelo celular?
Eu mal consigo digitar legendas para o Instagram pelo celular! HAHA Há alguns anos eu era realmente viciada em digitar pelo celular, podia escrever vários textos, mas hoje não tenho paciência alguma.

Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe a url dele.
Tenho canal, mas só faço playlists.

Quantos blogs você tem?
Inativos eu tenho alguns ainda (não excluo meus antigos blogs por nada), mas ativos somente este e um outro, privado.

Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
Bem, façam o que vocês gostam de fazer com seus blogs, sempre.


Entre post e vídeos, qual você prefere?
Prefiro posts, não tenho paciência para ver vídeos com frequência (rola muita enrolação, então eu mudo para uma velocidade maior ou não termino HAHA), acho mais prático. 

Aproximadamente quantos vídeos você costuma assistir por semana?
Depende de quais me chamam a atenção na página inicial do YouTube e nas redes sociais.

O que te chama atenção a ponto de clicar para assistir a um vídeo?
O assunto.

O que mais te incomoda em um blog?
Erros ortográficos, como respondi em uma das outras perguntas.

O que faz você não assistir um vídeo até o final?
Quando eu vejo que o vídeo não vai dar em nada, que é feito para atrair visualizações e nenhum conteúdo, ou quando o assunto não me interessa mesmo.

Você prefere vídeos curtos ou longos?
Curtos, objetivos. 

Você tem o hábito de avaliar um vídeo e comentar, ou geralmente esquece?
Quando eu não gosto de um vídeo eu apenas fecho a janela, não gosto de desmerecer o trabalho que a outra pessoa teve em criá-lo, e quando eu gosto muito, sempre deixo um like, mas geralmente não comento. 

Qual rede social (além do youtube) você mais usa para ficar por dentro das novidades?
Instagram e Facebook.

Você gosta de conhecer blogueiras/blogueiros novos ou prefere os antigos?
Eu não acompanho quase nenhum blogueiro, então estou sempre aberta a conhecer novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário