Hallucinations (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 9)

Oláa, boa noite! ヽ(´・ω・`)ノ Venho hoje com a resenha deste mangá que li há alguns dias, mais um volume dessa série, que pode ser lida de forma aleatória sem problemas.

Informações:
Título:            Hallucinations (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 9)
Editora:         Asahi Sonorama
Ano:               1998
Gênero:          Horror
Autor:            Junji Ito


Sinopse: Um adolescente vê as pessoas se deformarem, estudantes veem um garoto enterrar cadáveres antes de descobrir que se tratam de seus próprios corpos, pessoas literalmente explodem ... A escuridão e a ansiedade podem às vezes jogar truques em nossa mente e, uma vez que a loucura toma conta de nós, nada nos permite distinguir a realidade da meras alucinações ...


Este volume da coleção Ito Junji Kyoufu traz, assim como alguns outros, várias estórias de horror protagonizadas por um mesmo personagem, Oshikiri. Ele é um estudante comum, que vive sozinho em uma grande mansão já que seus pais estão viajando a trabalho.
A primeira estória dá título a este volume, Hallucinations (na verdade o mangá todo traz essa temática "o que estou vendo é real? estou enlouquecendo?"). Nela Oshikiri está enterrando seu amigo, que ele mesmo matou. O motivo é que ele estava ficando cada vez mais alto e popular, e Oshikiri é complexado com sua altura. Mas então ele começa a ter visões muito estranhas de seu amigo morto.
Na seguinte, Bog of the Living Dead, Oshikiri participa de um grupo de estudantes de sua escola. A próxima "missão" do grupo é limpar os arredores de um pântano, que carrega consigo algumas estórias sinistras de fantasmas. Durante a atividade, algo que reforça essas lendas acontece.
Oshikiri não tem muitos amigos e, se sentindo solitário, em Penpals ele decide se aproximar de uma garota de sua escola, que gosta muito de pintar a si mesma, pois esta aparenta ser como ele. Ela é, no entanto, bem peculiar revelando ter sim amigos - por correspondência.
Os próximos três capítulos, Intruder, Further Tales of Oshikiri e Further Tales of Oshikiri - The Wall são ligados entre si mais que os outros. Começa quando o personagem encontra um grupo de alunos fascinados pelo sobrenatural que logo lhe trazem uma verdade chocante: a casa de Oshikiri possui um portão para outra dimensão. O que explica porquê ele ouve passos e outros barulhos em algumas horas do dia.
Hallucinations foi uma boa leitura, como os outros volumes da série e as outras obras do autor. É mais antigo (não é velho, tem a minha idade!!! HOHOHO), notável na arte, mas ainda trazendo cenas bem elaboras de muito horror, e enredos cheios de mistério.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
 Baixe este e outros trabalhos do autor aqui, traduzidos para o inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário