[IDY] Fallen, Lauren Kate

Oláa, como estão? (     •̀ 3  •̀   )/ Eu estava querendo ler algo colegial, para uma das categorias do mês de Setembro desafio IDY, mas nenhum dos outros livros da minha estante me atraiu. E, como eu já estava querendo reler a série Fallen depois de ter visto o trailer do filme esses dias, fui nessa! Este post não é uma resenha séria (as resenhas de verdade estão aqui), e pode conter spoilers.

Para quem não sabe, Fallen é sobre uma garota comum de 17 anos (um enredo batido mas que eu ainda amo, sério) que, depois de um acidente estranho que fez todo mundo desconfiar de sua sanidade, foi para um reformatório (este livro todo se passa neste reformatório). Lá ela faz algumas amizades e inimizades mas, mais importante, ela encontra um garoto, Daniel, que simplesmente não sai de sua cabeça. Ela pode jurar que o conhece de algum lugar, mesmo que isso pareça loucura. Como se sua alma se lembrasse dele.
Li esta série pela primeira vez há quase três anos e, desde então, acredito que muita coisa mudou em mim, e também no meu gosto literário.
Estou mais aberta a outros gêneros e lendo muito mais (Fallen foi o livro que "abriu" a minha biblioteca, sabe?) e, apesar de ter gostado muito de forma geral, lembro que fiquei com um pouco de implicância por causa de algumas coisas que não fecharam bem.
Mas acontece que eu comecei a leitura e simplesmente não consegui parar. De novo! Sou uma pessoa muito nostálgica e foi muito bom ter esse sentimento lendo de novo essas páginas. Sem contar que reler/assistir de novo algo é mágico por você saber como a estória vai terminar mesmo, então apenas foca no presente e nas pistas que vão aparecendo ao decorrer.
Fui cativada novamente por essa estória e li rapidamente. Já não lembrava todos os detalhes da série e isso só foi positivo, me maravilhei relembrando cada detalhe. Mas, com isso, também lembrei de outras coisas mais que acho que faltou explicar no desfecho (pelo menos depois da leitura dos livros que li, Fallen, Tormenta, Paixão, Apaixonados e Êxtase).
Mas foi engraçado, além de tudo, que muita coisa mudou realmente, dos meus gostos. Por exemplo, três anos atrás eu tinha como favorito o personagem Cam. Ele era, junto com o Patch de Sussurro, meu personagem favorito dos livros YA sobrenatural assim, mas, quando reli agora, me perguntei porquê. Sério HAHAHAHA
Eu não sei o que aconteceu, mas, pelo menos nesse livro, não gostei do Cam não. Na verdade, ele é chato pacas! HOHOHO Não sei, achei-o grudento e irritante. Tipo "amigo, deixa a garota respirar um pouco, sim?" Engraçado. E Daniel, por sua vez, eu não tinha curtido tanto da primeira vez, por ser tão serião, mas dessa vez eu gostei dele, é fácil entendê-lo. Mudança total.
É inegável que Fallen é uma estória muito, muito romântica e isso me fez suspirar. Outra coisa que a experiência de reler algo proporciona é que, dessa vez, eu já sabia (por ser marcante e eu não ter podido esquecer) quem era mal e estava enganando a todos ou, tristemente, quem iria ser brutalmente assassinado deixar aquele mundo. Não me enganam mais!
Gostei muito de relê-lo, trouxe muitas lembranças, a sensação gostosa de nostalgia, e me prendeu e instigou como um livro "novo". Fiquei realmente com vontade de ler os outros livros e, de bônus, relembrei que preciso ler também aqueles outros dois livros, Anjos Na Escuridão e ugh O Livro Do Cam Unforgiven. Esse segundo, mesmo eu não gostando mais tanto do personagem, realmente quero ler para entendê-lo de verdade e também descobrir de onde raios veio essa obsessão pela Luce (que eu me lembre e pelo que pesquisei, não ficou claro nos livros).