[IDY] Linhas - Linhas # 01

Olaar! (*^ワ^*) Há algum tempo li um livro horrível (nem marquei no Skoob/resenhei porque, sério, quero esquecê-lo), então estava louca por uma leitura leve para equilibrar os ânimos. E, curiosamente, com esta leitura já podia fechar mais uma categoria do IDY, com o gênero Chick-lit.

Informações:
Título:                       Linhas - Linhas # 01
Gênero:                     Romance, Chick-lit
Editora:                    Intrínseca
Ano:                          2009
Páginas:                    248
Autora:                     Sophia Bennett

Sinopse: A paixão da Nonie é a moda.
Edie quer salvar o mundo.
Janie ganhou um papel num filme de Hollywood.
Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.


Nonie é uma adolescente apaixonada por moda - mais precisamente, customização -, mesmo que não tenha tanto talento para desenhar e cause estranhamento por suas combinações de roupas. Ela tem um grupo de amigas realmente incrível, com uma futura diplomata e uma atriz de Hollywood (ainda que não tenha um papel de importância no filme).
As três, entre os looks curiosos, atividades extracurriculares e tapetes vermelhos, encontram Crow. Ela parece ser uma menina comum de 12 anos, que adora desenhar, mas carrega as marcas de um passado aflito e um talento incrível para moda.
Crow está na Inglaterra como refugiada da guerra civil em Uganda, morando somente com a tia, e trabalha todas suas emoções nas roupas lindas que faz. As amigas de Nonie e ela mesma decidem que este talento é grande demais para ficar limitado às peças que Crow vende em uma pequena feira.
Linhas foi uma leitura muito leve e cativante desde a primeira página. É narrada por Nonie, e é legal ver como a protagonista deste livro não tem grande talento, não é ela quem realiza a aventura propriamente, mas não deixando de ser especial à sua maneira.
Acompanhamos nesta obra as três amigas, junto às pessoas ao redor, ajudando Crow a ter destaque com suas criações. É realmente comovente como Linhas é um conto de fadas na realidade, onde a vida desta garotinha se transforma completamente.
Crow não tem a própria personalidade tão explorada, mas não deixei de admirá-la quando fui conhecendo sua história. É adorável a riqueza de detalhes da narrativa de Sophia Bennett, descrevendo as peças criadas por Crow, de forma mágica. O livro é recheado de referências da alta costura.
Linhas é um livro lindinho mesmo, muito emocionante e fofo, tendo ainda alguns outros conflitos, relativos às outras personagens, bons de se acompanhar. E é muito bom como, ao final, além deixar a curiosidade sobre o próximo volume - Brilhos -, a autora nos lembra que podemos fazer uma história como esta acontecer na vida real.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★