Perversas - Pretty Little Liars # 05

Oláa, segunda resenha literária de hoje! (´• Ω •`)ノ Vou contar agora o que achei da leitura dessa série que estou determinada a concluir. Ainda estou em 5/16, wow.

Informações:
Título:                        Perversas - Pretty Little Liars # 05
Gênero:                      Juvenil
Editora:                     Rocco
Ano:                           2011
Páginas:                     328
Autora:                      Sara Shepard
Sinopse: Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido... que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas... Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas!

Então, no fim, A estava mesmo vigiando Hanna, Aria, Spencer e Emily de perto. Era Mona o tempo todo, desde que pusera as mãos no diário de Alison. Ian Thomas foi preso, acusado de ser o assassino de Ali e todas as garotas tentam voltar à suas vidas normais.
Hanna tem seu novo namorado, Lucas, mas se sente aflita por ter perdido sua melhor amiga, ainda que tudo não tenha passado de uma farsa. Aria está reconstruindo seu relacionamento com a mãe. Spencer enfrenta agora as consequências de ter copiado o trabalho da irmã e quase ganho um prêmio com ele. E Emily segue tentando lidar com a dor de ter perdido Ali, ao passo que um garoto entra em sua vida.
Mas, logo, novos acontecimentos mostram que, em relação à "A" e o caso de Alison, ainda há muito para ser revelado.
"É porque...todos temos esses sentimentos que nos fazem dizer 'onde eu me encaixo?'"
Conhecendo o tamanho da série Pretty Little Liars eu já imaginava que nada estaria encerrado por ora, e estou realmente curiosa e criando mil teorias na minha cabeça. Ian Thomas nega piamente que matou Alison, e eu realmente acho que ninguém deveria pensar o contrário - a autora não seria boba de entregar essa parte da estória ainda no quinto livro, certo?
Perversas segue a mesma linha dos livros anteriores, com novos flashbacks e dicas sobre o que aconteceu na noite do desaparecimento da personagem surgindo, ao mesmo tempo que traz conflitos do cotidiano das garotas.
Novos personagens vão aparecendo, outros ficando para trás, e admito que estou agoniada com o quanto as pessoas ao redor de Hanna, Aria, Spencer e Emily exigem delas. Elas cometeram sim alguns vários erros, mas tinha uma maníaca perseguindo-as, dê um desconto HAHAHA
Todos os seus sonhos se tornarão realidade, dizia o anúncio. Era melhor que se tornassem mesmo.
A narrativa da Sara Shepard, sempre instigante, ainda mais nos últimos capítulos, me fez devorar rapidamente este volume. Mas, não sei, estou um pouco impaciente esses dias, talvez, mas o mesmo estilo de narrativa habitual da autora, com muitas descrições cheias de marcas, me incomodou um pouco. Talvez seja porque, a essa altura, eu quero descobrir cada vez mais como tudo aconteceu, então...
O último capítulo trouxe revelações chocantes, que mostram que tudo está indo por rumos mais obscuros e perigosos que nunca.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário