The Highschool Life Of A Fudanshi

Oiii, pessoal!! ( ´。• ᵕ •。`)ノ~ ♡ Na última indicação de anime de hoje, trago minha opinião sobre este curtinho (dá para assistir a todos os episódios em um dia apenas), com um tema bem legal.

Informações:
Nome:          The Highschool Life Of A Fudanshi/ Fudanshi Koukou Seikatsu
Gêneros:      Comédia, Shoujo, Estilo de Vida, Escolar, Cultura Otaku
Ano:             2016
Episódios:    12



Sinopse: Sakaguchi é um garoto colegial e também um “fudanshi”, alguém que gosta de histórias de amor entre rapazes. Ele passa o tempo com os amigos, uma fujoshi chamada Rumi, seu amigo gay Yuujirou, o companheiro fudanshi Daigo e seu amigo “normal” Nakamura.



Em Fudanshi Koukou Seikatsu conhecemos o dia-a-dia na vida de Sakaguchi, que além de estudante é fudanshi — garoto que gosta de romance ou relações entre garotos, mesmo que apenas visual. Além de ‘shippar’ qualquer par de garotos que vê na escola, Sakaguchi ainda tem que lidar com os problemas que fudanshis enfrentam na hora de comprar seus mangás yaoi sem deixar uma impressão de que ser gays. Afinal, Sakaguchi gosta de yaoi mas é hétero.
Conhecemos também, Nakamura, um bom amigo que já está pra lá de acostumando com as ‘esquisitices’  de Sakaguchi, mas que sempre fica sem entender nadinha do que Sakaguchi fala.
Também temos Shiratori, que é bem popular entre os meninos e meninas, com fama de gay por gostar de fazer culinária e coisas de beleza, e que tem sempre Ueda o seguindo dizendo amá-lo unilateralmente.
E Nishihara, a única fujoshi ~e garota~ que Sakaguchi conseguiu fazer amizade após descobrir que ela é membro do mesmo grupo de yaoi na internet que ele.  Desde então conhecemos as aventuras dos dois em buscas de mangás, anime e até mesmo doujinshis de seus otps, indo a eventos e lojas de anime. Porque, na visão de Sakaguchi, todos não irão achar estranho um garoto e uma garota comprando mangás do gênero.
Os episódios são bem curtos, cerca de 4 minutos cada. Mas mesmo assim foi bem engraçado porque muitas das coisas que o fudanshi vivia, eu consegui me identificar [risos]. Principalmente na parte de ver dois garotos juntos e já ir pensando que é outra coisa e já ir bolando que é o seme ou uke. Ter otp, conta no twitter pra fazer spazz… Achei as piadas muito boas e bem reais e fiquei com vontade de ver mais, ou de pelo menos ver os episódios mais desenvolvidos.
E mesmo que muito ship lá era só na cabeça do Sakaguchi, queria ver uma estória desenvolvida e com yaoi mesmo, já que não há realmente yaoi neste anime, é mais a mente de um fudanshi criando as mais inusitadas situações. Mesmo assim, não deixei de apreciar alguns fanservices [risos de novo].

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário