Legend of Duo

Oii, pessoal!! ʅʕ•ᴥ•ʔʃ Encontrei esse anime que resenharei agora por acaso e, mesmo não tendo um tema tão instigante a mim e animação não tão boa, acabou me agradando pela estória.

Informações:
Nome:          Legend of Duo
Gêneros:      Drama, Shounen-ai, Sobrenatural, Vampiros
Ano:             2005
Episódios:    12
Sinopse: Em um mundo onde vampiros e humanos coexistem, a população humana começou a ser vitima da Doença da Morte, que os mata quase instantaneamente. Os únicos invulneráveis a essa epidemia são os vampiros. Um vampiro, Duo, conta aos humanos que a chave para a invulnerabilidade dos vampiros está no seu sangue. Os humanos tornam-se gananciosos por essa cura, matando todos os vampiros que encontram e bebendo seu sangue. Por causa de seu ato de traição contra os vampiros, cai sobre o querido amigo e protegido de Duo, Zieg, a obrigação de caçar o traidor e trazê-lo à justiça.

Como esse anime era shounen-ai e curto (Apenas cinco minutos de duração), fiquei super animada em começar a ver. Sem muitas expectativas, já sabia que não devia esperar muito, porque ainda está para ser criado o anime com menos de vinte minutos de episódio que não deixa a sensação de algo meio vago, ou menos desenvolvido.
Com Legend of Duo não foi diferente. Muitas cenas pareciam terem sido cortadas, principalmente quando queriam passar para uma cena, não relacionada, de outro personagem. Sem contar que os flashbacks dos personagens começavam do nada.
Mas o que realmente não me agradou neste anime foi a animação. A arte dos personagens e cenários eram até admiráveis. Mas na hora de colocar os personagens para se moverem ou até mesmo para falar, nota-se quão amador parecia. Haviam também muitas cenas repetidas, com outros diálogos é claro.
Achei o enredo singular, apesar de que vampiros não me impressionam bastante, mas a estória em si era interessante. E havia ainda alguns mistérios relacionados a Duo e o porquê dele ter dito aos humanos sobre o efeito sangue de vampiros contra a doença. E claro, eu queria saber mais sobre  o “romance” entre eles, o que não foi nada desenvolvido, apenas uma forte afeição de Duo por Zeig, mas até entendo, já que shounen ai mesmo não tem nada muito explícito.
Mesmo não sendo o melhor anime no quesito animação, ainda não consegui odiar ele. Nem mesmo joguei o tempo fora, já que consegui ver os doze episódios em uma hora apenas. Fica só o sentimento de algo inacabado e de que poderia ser mais desenvolvido. Não sou fã de vampiros, mas se fosse um anime mais bem construído, mais bem animado e maiorzinho, eu com certeza teria vontade de ver apenas pela sinopse.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆