Meganebu!

Oii!!! ꒰๑'ꀾ'๑꒱ Hoje vou falar sobre este anime que decidi retomar alguns dias atrás, depois de ter parado nos primeiros episódios por não ter achado-no tão interessante.

Informações:
Nome:          Meganebu!
Gêneros:      Comédia, Ficção Científica, Shoujo
Ano:             2013
Episódios:    12



Sinopse: O grande amor de Akira para óculos faz com que ele forme o “Clube de Óculos” em sua escola. A série segue as atividades do Clube de óculos e as palhaçadas resultantes da sua paixão compartilhada pelo objeto.




“Não usamos óculos apenas como uma ferramenta de correção de visão, ou objeto de moda. Nós temos uma visão a partir de uma perspectiva mais ampla de relevância mundial. Levamos o óculos ao limite de  seu potencial glorioso. Esse é nosso Clube de Óculos."
E é basicamente disto que se trata Meganebu!. Um anime sobre um grupo de garotos que amam óculos e fazem parte de um clube sobre óculos. E todas as aventuras dos membros deste clube é relacionadas a óculos!
“Sem óculos, sem vida!”
Meganebu! tem cores vibrantes e personagens belíssimos, porém achei que falhou um pouco no enredo. Claro, há muitas aventuras do clube do óculos, jovens meninos apaixonados pelo objeto, —algumas delas até inusitadas e situações engraçadas — mas não pude deixar de sentir um vazio em relação à história.  Não há um confronto final, ou um objetivo pelo qual o clube deva tentar lutar. É mais situações rotineiras de um clube escolar.
No entanto, não consegui desgostar do anime como um todo. A animação é bonita e alguns personagens bem cativantes, só que fiquei com aquele sentimento de que estava faltando algo. É bem morninho e sem muitos acontecimentos.
Consegui, porém, desgostar de dois personagens bem irritantes. Mitsuki e Hayato. Hayato é um membro provisório do clube, por não usar óculos de verdade (ele usa apenas a armação), e devido a isso é constantemente rebaixado e atacado por Mitsuki, o jovem baba ovo de Soma-senpai  — e em certas ocasiões pelos outros membros do clube também. Se isso fosse coisa apenas de um episódio, confesso que acharia “engraçadinho” e até ri no começo mas isso, na verdade, durou até o final e foi bem desgastante.
Me irritei com Hayato por sempre ser bobo e deixar os outros (Mitsuki) pisarem nele e me irritei principalmente  com  Mitsuki por sempre pegar no pé de Hayato e sempre estar lá, obcecado, babando em Akira.
E por falar em Akira… a razão pela qual tive vontade de voltar a ver esse anime (que havia parado de ver depois do primeiro episódio), que além de incrivelmente bonito, possui uma enorme energia e paixão por óculos e as situações que mais gostei eram sobre ele ou envolvendo-o apenas.
Ele é aquele personagem exagerado que grita muito mas é um ótimo amigo e todos sempre gostam dele, inclusive os inimigos. É o personagem extremamente otimista, carismático e muito adorável. Realmente não tive como não amá-lo (… e printá-lo… e fazer gifs…)
Eu não desgostei o anime, mas também não o amei. É leve e bonito de ver, mas não me atraiu para largar tudo e apenas vê-lo. Alguns episódios passaram devagaaaaar, quase se arrastando, e alguns deles eram beeem sem graça. Mas a temática é até interessante.. vi tantos pontos positivos e apaixonados sobre óculos (que eu uso) que confesso que comecei a querer cuidar mais dos meus [risos]. 👓

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário