Missing Noir M

Oii, pessoal!! (*^ン^*) Agora irei contar minha opinião sobre este último dorama que assisti, mais um dessa emissora que tenho gostado muito de ver.

Informações:
Título:                Missing Noir M/  실종느와르 M/ Special Missing Persons Unit M/ 특수실종전담반 M
Gênero:                Ação, Crime, Detetives, Investigação, Mistério, Suspense
Ano:                     2015
Classificação:      14 anos
Episódios:            10
Elenco:                Kim Kang Woo, Park Hee Soon, Jo Bo Ah, Kim Gyu Chul, Park So Hyun, Kang Ha Neul
País:                      Coreia do Sul
Emissora:             OCN

Sinopse: Gil Su Hyeon é extremamente inteligente. Com dez anos, ele estudou na Universidade de Harvard e depois de se formar, ele começou a trabalhar no FBI. Dez anos depois, ele decidiu voltar para Coréia do Sul. Ele agora trabalha como o líder de um time especial de pessoas desaparecidas. A unidade lida com 1% dos casos de desaparecimento envolvendo crimes violentos. Sua aparência é perfeita, mas ele esconde um segredo.


Por motivos desconhecidos,  Gil Su Heong renunciou sua carreira no FBI, voltando para Coréia do Sul. Assim que ele chega ao país é recrutado pela polícia a pedido de um serial killer preso que propõe charadas e enigmas para ele e, em troca, confessa onde algumas pessoas desaparecidas estão.
Mesmo sem entender porquê o serial killer o queria para solucionar os casos, e notando que todos os desaparecimentos podem estar interligados a um caso sem solução do passado, Su Heong  acaba resolvendo todos os enigmas brilhantemente, e é então que o chefe de polícia o designa para ser o líder do time especial de investigação de casos de desaparecimentos.
Composto por Oh Dae Yeong, um detetive aplicado que gosta de ler os artigos da lei, e aplicar os mais variados e desconhecidos deles, e a oficial Jin Seo Jun, uma especialista em informática, o time de Su Heong descobre agora que não estão mais lidando apenas com casos simples  de desaparecimento, sempre há algo maior por trás de tudo.
Decidi ver Missing Noir M por ser da mesma emissora de Vampire Prosecutor, Vampire Detective  e Bad Guys, dramas que vi e gostei muito. E com esse não foi diferente. Logo que conhecemos o “primeiro caso”, somos pegos de surpresa com a tensão e seriedade da estória. E logo eu quis continuar vendo para acompanhar mais soluções dos casos pelo time e, claro, para  descobrir o tão misterioso segredo por trás da renuncia de Su Heong do FBI.
É um drama curto, mas não é corrido ou apressado, já que cada episódio tem mais de uma hora e alguns dos casos mais complicados levaram dois episódios para ser finalizado. O final é um pouco aberto, dando a ideia de que Su Hyeong estava partindo em busca de, pelo que parece, sua missão de vida.
E o final foi bem inesperado e triste para alguns personagens, o que deixou-o bem emotivo. Mesmo assim, não deixei de aproveitar o drama e assisti super rápido, sempre curiosa em saber e ver mais. Realmente não decepcionou.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário