Kono Danshi Series

Oii!! ʕ灬→ᴥ←灬ʔ Kono Danshi é uma série de OVAs especiais de Soubi Yamamoto, que as escreve e dirige. A série é geralmente de conteúdo Shounen-ai e já possui quatro histórias diferentes, irei comentar um pouco sobre cada uma.

This Boy Can Fight Aliens/ この男子、宇宙人と戦えます。
Ação,  Fantasia, OVA, Shounen-ai, Super Poderes, Sobrenatural, 2011. Sinopse: Quando alienígenas invadem o mundo, a terra parece estar perdendo a batalha até que Arikawa, um dos comandantes, acidentalmente encontra um jovem garoto vivendo em uma colina. Testes logo provam o impossível: esse jovem, Kakashi, tem o poder de derrotar os atacantes! Infelizmente, Kakashi também perdeu sua memória, e com isso, o conhecimento de como usar seu poder. Levando Kakashi para morar consigo e seu comandante, Shiro, Arikawa acidentalmente começa um estranho triângulo de emoções. Um triângulo que ameaça o destino do planeta enquanto Kakashi começa a questionar suas próprias motivações.
✨Não as vi na ordem de lançamento, e das quatro essa foi a mais confusa para mim. Mas mesmo não entendendo bem, e mesmo achando algumas coisas sem nexo, não desgostei dessa. A animação é peculiar mas é singular e muito diferente. Como as outras, é bem emocionante. Assista aqui.

This Boy Caught a Merman/ この男子、人魚ひろいました。
Fantasia, Ova, Shounen-ai, 2012. Sinopse:  Eles dizem para você ter certeza que sabe nadar antes de mergulhar fundo na água, mas quando a foto de seu recém falecido avô cai no oceano, Shima pula em busca dela sem pensar duas vezes. Perto de se afogar, ele é salvo por uma estranha perfeita criatura… Uma cuja estranheza estende-se a ser apenas humano da cintura para cima! Para Shima, que sempre se sentiu como um peixe fora d'água, é mais que apenas uma revelação, e o jovem homem e o tritão rapidamente começam a desenvolver uma ligação bem forte.
✨ Das quatro, que mais gostei. E foi a primeira que vi, ainda sem saber que fazia parte de uma série. Assisti uma segunda vez para refrescar a memória para a resenha e lembrei o quanto esta ova me agradou. Uma história que, apesar de ser bem clichê,  é de alguma forma bem charmosa e emocionante. Sem contar que é super engraçada também. Não posso deixar de lembrar de Orenchi no Furo Jijou que tem a mesma temática. Assista aqui.

This Boy Suffers From Crystallization/ この男子、石化に悩んでます。
OVA, Vida Escolar, Shounen-ai, 2014. Sinopse: A história gira em torno do garoto do ensino médio Ayumu Tamari que tem uma doença que o faz começar a se transformar em cristal quando ele está estressado. Uma vez que ele não podia se encaixar com sua classe, depois de repetir um ano, ele mudou seu cabelo e roupas para ser mais popular. Seu professor de geologia Kouya Onihara diz que a transformação de cristal de Ayumu é bonita. Ayumu começa a se sentir atraído por Kouya, que começa a dar-lhe conselhos.
✨ Essa, como as outras é bem emocionante também. A história me agradou bastante, mas a animação, se comparada às outras parecia bem menos bem feita, quase amadora. Algumas vezes os personagens não andavam direito [risos], mas mesmo assim, os cenários e principalmente os cristais eram incrivelmente belos. Assista aqui.

This Boy is a Professional Wizard/ この男子、魔法がお仕事です。
Fantasia, Magia, Shounen-ai, OVA, 2016. Sinopse: Chiharu Kashima é o capitão da Divisão de Contramedidas do departamento de magia. Um dia, ele encontra um homem amigável chamado Toyohi Utsumi no bar que freqüenta. Logo após o encontro, Utsumi confessa: “Eu me apaixonei por Kashima-san.” Kashima fica surpreso, mas os dois logo começam a passar mais tempo juntos.
✨ Essa é a mais recente e possui quatro episódios de sete minutos cada. E não foi diferente das outras no quesito emocionante. A animação está melhor e belíssima com direito a efeitos nos fundos e cenas bem tocantes. Gostei bastante dessa e achei seu desenvolvimento ótimo. Assista aqui.