The Face Burglar (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 4)

Olá, novamente! (๑・౩・๑)Há alguns dias terminei mais um volume dessa série de volumes em sua maioria independentes, de Junji Ito e hoje venho comentar um pouco sobre cada one-shot.
E estou bem animada com a notícia que li há pouco tempo, onde fiquei sabendo que aquela editora incrível, Darkside Books, irá no ano que vem estrear um selo para mangás, começando pela publicação de uma das obras desse autor que gosto tanto! Estou ansiosa, já que a editora sempre traz edições liiiindas! (◡ฺ ω◡ฺ〃人) Bem que podiam licenciar os outros mangás também...

Informações:
Título:           The Face Burglar (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 4)
Editora:        Asahi Sonorama
Ano:              1998
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito



Sinopse: The Face Burglar é o quarto volume da coleção Horror World Of Junji Ito (Itou Junji Kyoufu Manga Collection). Foi publicado originalmente em 1998 e contém seis one-shots: The Face Burglar, Scarecrow, Falling, Red String, My Dear Ancestors e The Hanging Balloons.
O quarto volume da coleção Horror World Of Junji Ito traz quatro estórias independentes, a maioria tratando sobre assuntos que envolvam mortes por suicídio.
The Face Burglar - Machida é uma estudante problemática, transferida para uma nova escola. Em sua nova turma ela percebe duas alunas exatamente iguais e, surpreendentemente, uma delas começa a persegui-la, querendo se tornar sua amiga. Uma das estórias mais curiosas e interessantes que li até agora, do autor. Realmente marcante!
Scarecrows - Mortes vêm acontecendo naquela cidade, deixando os familiares desolados. E, então, algo estranho acontece quando alguém deixa um espantalho no cemitério. Espantalhos por si só já são bem assustadores, não? Então já é um bom começo HAHA Aqui, Junji Ito brinca com o apego, beirando o doentio, a pessoas que se foram.
Falling - A cidade tem sido alastrada por uma onda de suicídios aparentemente sem motivos. Esta possui o estilo já familiar do autor, onde há muitos mistérios assustadores sem solução. Muito bom entretenimento, e é um trabalho bem leve.
Red String - Ishii costumava brincar dizendo que sua namorada, Momoko, e ele são ligados pelo fio vermelho do destino. Até que ela simplesmente terminou com ele. O garoto até se recuperou bem, mas um dia acordou com pontos vermelhos no pulso, fazendo todos ao redor questionarem se ele teria se tornado um suicida por causa da decepção amorosa. Essa tem um mistério bem legal de se acompanhar (e me deu bastante agonia, confesso HAHA), e o final foi bem inesperado para mim.
My Dear Ancestors - Risa sofreu um grande choque, que ninguém sabe ao certo qual, e por isso perdeu sua memória. Makita, seu amigo, a ajuda e torce por sua melhora. A curiosidade sobre o quê a personagem viu de tão horrível para ter sua mente em branco assim é grande, e a estória possui as cenas mais fortes de horror desse volume, na minha opinião.
The Hanging Balloons - A amiga de Kazuko, a celebridade Terumi, se suicidou chocando a todas as pessoas próximas e fãs. Logo ocorre grande histeria quando algumas pessoas afirmam terem visto sua cabeça flutuando como um balão pelo céu. Outra estória envolvendo suicídio, mais uma muito criativa e interessante. É um pouquinho mais sombria que as outras, ficando em segundo, e uma das que mais gostei também. Ah! Esse mangá teve adaptação para filme. Encontrei aqui, mas não há legendas nem em inglês. (●︿●)

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).