Frankenstein (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 16)

Oláa, novamente! (*^ワ^*) Fazia algum tempo que não lia uma obra do autor, e hoje peguei essa, que é o último volume da série que ando lendo.

Informações:
Título:           Frankenstein (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 16)
Editora:        Asahi Sonorama
Ano:              1999
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito




Sinopse: One-shots incluídas:
Frankenstein
A Doll's Hellish Burial
Memories of Real Shit



Frankenstein é o 16º volume dessa série, Horror World Of Junji Ito. Me surpreendi por haver, dessa vez, somente três estórias, mas acabou sendo boas leituras, no mesmo nível que as edições anteriores em criatividade e material.
Frankenstein - A versão de Junji Ito para a famosa estória, que inspirou muitas obras. O comandante Walton, durante uma viagem turbulenta com sua tripulação, acolhe um homem viajante solitário. Ele se chama Victor Frankenstein e acaba, mais tarde, revelando seu passado terrível. Gosto muito de conferir releituras em horror de contos famosos, então foi uma leitura agradável e interessante. No começo eu não estava me conectando tanto à estória, mas depois que começaram os eventos importantes, li rapidinho mesmo sendo a maior e melhor desenvolvida do volume.
A Doll's Hellish Burial - Uma estranha enfermidade está assolando famílias: crianças têm suas aparências modificadas e, misteriosamente, são transformadas em bonecos. Gostei muito do enredo deste, e o autor soube criar bastante estranhamento ao caprichar nos detalhes assustadores. Só que não é bem uma estória, mesmo sendo uma one-shot é super curta e, quando acabou, fiquei com a sensação de "mas já???".
Memories Real Shit - Um garoto, durante um passeio em uma feira, descobre uma banca que vende brinquedos imitando cocô. Ele simplesmente fica fascinado. O título é engraçado e a estória também! Eu acho apenas nojento, e ver o personagem não conseguir parar de pensar no brinquedo chega a ser hilário. Não há nada de obscura nessa estória, nada de sangue e mortes como as outras, e também é bem pequena, muito inusitada.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia a este e os outros volumes aqui, traduzido ao inglês.