Primeiras Impressões de Legend Of The Blue Sea

Oláa, boa tarde! ʕ   ͡^ᴥ͡^  ʔ Eu nunca acompanhei um dorama, sempre esperei concluir para ver, já que quando este está acabando e tem toda aquela tensão de últimos episódios eu amo maratonar. Mas eu estava com vontade de ter essa experiência de esperar cada episódio sair cada semana, e eis que surge este, Legend Of The Blue Sea.
Eu curto muito mesmo doramas com fantasia junto à comédia romântica e, a temática de sereias! Mais isso: o protagonista é Lee Min Ho, um dos atores que mais gosto. Portanto, larguei tudo e resolvi que iria acompanhar este novo drama da SBS.
O dorama estará no ar até Janeiro de 2017, e estarei deixando aqui as impressões a cada semana (pelo que vi, sairão 2 episódios toda semana). Não sei ainda se haverá spoilers em cada comentário mas, por via das dúvidas, irei fazer mais tarde um review completo como sempre faço, sem spoilers.
Hoje falarei do primeiro episódio, que já começou me aguçando e forneceu uma boa base da estória.
Jeon Ji Hyeon interpreta uma sereia de muitos anos, da era Joseon, que vive até hoje. Naquela época ela conheceu um homem que salvou-a, havendo uma grande conexão entre os dois. No presente, conhecemos então Heo Joon Jae, que usa seus truques de hipnose e ilusionismo para ganhar dinheiro. Eles se encontram durante uma viagem de Joon Jae, este que é muito parecido com o homem que a salvou no passado.
Lee Min Ho, interpretando Heo Joon Jae em um papel que lhe cai muito bem não poderia ter sido melhor. Estou muito curiosa para conhecê-lo mais, e achei o máximo ver as coisas que ele é capaz de fazer. Ainda irá esclarecer melhor qual é realmente seu trabalho, estou curiosa.
Ah, e surtei quando vi, no elenco, que o Shin Won Ho (do CROSS GENE), estaria no drama. Eu não tinha visto nada disso nas redes sociais de seu grupo e fiquei feliz em ver que ele será um personagem fixo (eu acho), mesmo que não seja um dos protagonistas - ele trabalha com Joon Jae, fazendo tudo aquilo que as pessoas precisam fazer nos computadores para conseguir os esquemas, e uma personalidade bem típica de um personagem assim.
Ainda não ficou claro, mas pela sinopse, a sereia se chama Shim Chung. É o primeiro dorama que assisto da Jeon Ji Hyeon e já estou gostando de sua atuação. Gostei de como foi adicionado um toque de realidade à fantasia do enredo, de forma que ela não falasse ainda a língua dos humanos. Isso foi um choque no começo porque acabei de ver uma sereia espertinha e fã da cultura humana em Surplus Princess, mas depois acabei gostando. É uma personagem que causará muitas confusões, sem dúvida.
No primeiro contato dos personagens principais fiquei com pena da sereia por causa das situações, mas aquela faísca já está ali. Estou totalmente curiosa para ver mais interações destes dois, e ávida pelo enredo.

🌠 O site DramaCool já está legendando (em inglês) e o Viki estará disponibilizando os primeiros episódios gratuitamente (já tem o primeiro episódio legendado em português e o segundo, em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário