[IDY] Cinderela Pop - Princesas Modernas # 02

Oláa, tudo bom? (*¯ ³¯*)ノ~ ♡ Para o livro do mês do projeto IDY, escolhi a categoria "Ler em 1 Dia". Logo me lembrei deste, pequeninho e fazia tempos que queria ler, que estava há vários meses parado na minha estante. É o segundo volume dessa série muito fofinha, onde cada livro conta uma releitura independente de contos de fadas contemporâneos.

Informações do livro:
Título:                       Cinderela Pop - Princesas Modernas # 02
Gênero:                     Romance
Editora:                    Galera
Ano:                          2015
Páginas:                    160
Autora:                     Paula Pimenta
Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cíntia é uma adolescente que teve sua vida profundamente abalada com a separação dos pais. Hoje mora com sua tia enquanto sua mãe viaja pelo mundo á trabalho. Ela não quer ter qualquer contato com o pai, que vive agora com a nova esposa e suas filhas detestáveis. Cíntia então canaliza suas energias para o trabalho que ama: ela é uma Dj muito talentosa, adotando o apelido de Cinderela por sempre trabalhar somente até a meia-noite (acordo feito com sua responsável).
Um dia ela é obrigada por seu pai a ir à festa de 15 anos de suas "irmãs", com temática baile na corte, coincidentemente a mesma festa onde deveria tocar como Dj, sendo que seu pai não aprovaria a profissão! Surge então a brilhante ideia de chegar com uma fantasia diferente e discreta, além de uma máscara, fazer seu trabalho e, à meia-noite, se trocar para outra fantasia e participar um pouco, para mostrar a seu pai que realmente veio.
Cíntia só não contava que, mesmo agora onde se encontrava fechada para qualquer romance desde a ruptura do relacionamento dos pais, um garoto que conhece enquanto passava o som fosse abalar seu coração. Esse garoto é, na verdade, Fredy Prince, astro teen que encanta a todas as garotas adolescentes do país - exceto, ironicamente, Cíntia.
Ele ficou me encarando por uns segundos e durante esse tempo senti novamente aquela sensação da primeira vez que nos encontramos. Um frio na barriga misturado com uma vontade de chegar mais perto.
Ele também se apaixona por ela, mesmo não vendo seu rosto e, quando a garota precisa sair correndo à meia-noite, como a Cinderela dos contos de fada ela deixa um de seus sapatos para trás. Fredy quer muito vê-la novamente, mas a madrasta e irmãs da Dj não deixarão tão facilmente.
Sei que escrevi muito sobre o enredo, mas esse é de verdade o ponto inicial da estória. Fica agora a curiosidade para saber se a personagem irá conseguir reencontrar seu príncipe em meio a tantas dificuldades.
Eu já conhecia a estória; este livro é a versão estendida do conto Cinderela Pop, presente na coleção O Livro das Princesas. Havia sido o meu favorito do livro, então gostei muito de conferi-lo assim, melhor desenvolvido. Tudo segue igual, apenas com mais detalhes, mantendo essa leveza e instigando ao mesmo tempo.
Gosto muito da narrativa da autora, Paula Pimenta, é sempre muito fofa e simples, realmente cativa. Adorei acompanhar novamente a aventura romântica digna de contos de fadas de Cíntia, e o livro está realmente uma gracinha com essa diagramação tão fofa.,
O final é o mesmo do anterior, apenas com um extra adorável sem muitas delongas e, apesar de ter pensado que seria legal adicionar uma reconciliação de Cíntia com o pai (queria muito que ele visse que a filha não é nada como a esposa dele fazia parecer (afinal, trata-se de um livro mais teen e é bom deixar mensagens positivas, não?)) e que ela, por sua vez, seguisse o conselho final de sua mãe, me encantei mais uma vez!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário