Cheer Boys!!

Oiii pessoal!!! (・人・) Hoje tem indicação de anime, outro de esporte, um gênero que eu não costumava assistir.

Informações:
Nome:           Cheer Boys!!/ Cheer Danshi!!
Gêneros:       Drama, Esportes, Clube Escolar, Escolar, Competições
Ano:              2016
Episódios:     12

Sinopse: Haruki Bandou nasceu em uma família que pratica judô e espera-se que continue o legado da família. Mas ele está prestes a parar de lutar para … ser cheerleader ?! Quando seu amigo de infância Kazuma Hashimoto convida-o para se juntar ao BREAKERS, um clube de cheerleading masculino, Haru encontra-se entre um grupo peculiar de meninos. Este grupo de membros ligeiramente estranhos e bonitos fará um avanço no atletismo da faculdade?


Assim que conheci esse anime, enquanto ainda estava sendo exibido, logo fiquei interessada pela animação belíssima e por causa da sinopse, que achei simples mas ao mesmo tempo singular e interessante.
Animes de esporte não é meu gênero preferido e não sou nada familiar com eles, mas depois de assistir Yuri!!! On Ice e praticamente amar, pensei que se o anime for bom o bastante para me prender e me fazer ver sem parar, o gênero não importa.
E novamente foi um ótimo acerto. Cheer Boys!! é um anime tão simples mas tão cativante que foi impossível deixá-lo de lado por muito tempo. O vi tão rápido e os episódios fluíram tanto que, quando me dei cont,a já estava no episódio oito e doida para continuar vendo.
Sua grande vantagem é sem dúvida os personagens que são cativantes e únicos. Cada garoto membro do time tinha sua própria e única personalidade, assim como qualidade e até mesmo defeitos. E isso me ajudou muito a ficar ainda mais apegada à história.
Sem contar, também, como eram lindas e incríveis as acrobacias e rotinas de movimentos que eles faziam, mesmo que foi um pouquinho decepcionante não ter sido mostrado muito quando eles faziam as rotinas e ás vezes mostradas bem rapidamente.
Mas até dá para entender e relevar porque o foco mesmo era como a animação de torcida era importante para eles e como os ajudou não só no sonho de se tornarem um time só de homens, que não é comum, como em questões pessoais, provando que ninguém está sozinho e que sempre pode contar com os amigos.
“Let’s go, Breakers! Go! Fight! Win!”

Cheer Boys!! foi surpreendente bom e cativante. Termino o anime com um sorriso bobo no rosto, animada com a performance deles e com vontade de ver mais, tanto das apresentações quanto da vida cotidiana de cada um deles. E, claro, com muita saudades de acompanhar o que parecia o sonho iniciado por dois garotos, se transformar em um belíssimo e talentoso time de cheerlideres de dezesseis rapazes!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).