Paranoia Agent

Oii pessoal!!!ヾ(๑╹ꇴ◠๑)ノ” Hoje venho com um post de anime desistido, outro que tinha um enredo ótimo mas acabou estragando a ponto de eu nem querer ver mais.

Informações:
Nome:          Paranoia Agent/ Mousou Dairinin/ 妄想代理人
Gêneros:      Drama, Mistério, Psicológico, Sci-fi, Sobrenatural, Thriller
Ano:             2004
Episódios:    13


Sinopse: Nas ruas de Tóquio surgiu uma nova ameaça: Shounen Bat, um rapaz que usa patins cor de ouro e boné de beisebol e gosta de bater as pessoas na cabeça com um bastão dourado. Esses ataques aparentemente desconectados e aleatórios logo se tornam uma investigação policial … mas depois de tudo dito e feito, existe um padrão para esse caos?


- Contém alguns spoilers - Paranoia Agent me atraiu por causa do mistério: Por que um garoto ataca as pessoas com um bastão de baseball? Sem contar que a sinopse instiga que há uma ligação entre os crimes. E eu confesso que a partir do segundo episódio, depois de ficar mais familiarizada com o enredo, senti aquela vontade de ficar assistindo. A estória em si é atraente.
Comecei a indagar se o ‘Shonen Bat’ era nada menos que imaginação das vítimas, uma vez que todas elas (as quatro que vi) foram atacadas quando estavam à beira de um ataque de nervos, um colapso mental gerado por diversas ações durante um dia ou mais. Como se elas estivesse aguentando tudo, mas há aquele ponto aonde é ‘a gota d’água’. E, então, comecei a ficar interessada nessa ideia e animada para continuar vendo. Até que….
… eles capturaram o rapaz, que havia acabado de atacar um policial. Ao interrogá-lo, o garoto confessou os ataques, porém, estava contando uma estória maluca sobre um vilarejo e monstros sobrenaturais. E que ele era um guerreiro cujo objetivo era matar os monstros que ameaçavam as pessoas do vilarejo. Suas vitimas, os monstros, segundo ele, tinham uma aura vermelha que indicavam que eles eram maus.
Ok. Então o lunático atacava as pessoas porque não sabia distinguir a vida real da vida imaginária dele. Por esse motivo eu perdi o interesse. Não havia mais atrativo, não havia mais mistério que me instigava. Não era o que imaginei e não era algo interessante ou surpreendente também. A medida que capturaram ele no quinto episódio, e ele contou essa estória absurda, tudo virou uma grande piada para mim.
A animação era sem graça, parecia tentar imitar ao máximo as feições humanas de verdade, o que é horrendo para mim. Os personagens eram feios e chatos. Haviam personagens que eram tão feios que me dava raiva de ficar olhando. Eu esperava muito mais. Me senti totalmente decepcionada e sem vontade alguma de continuar vendo para dar uma chance de entender tudo. Tempo totalmente perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário