Yuri!!! On Ice

Oii, pessoal!! (。≧ 3 ≦ 。) Hoje vou falar deste anime muito bom e diferente, que eu estava esperando concluir, onde eu assisti todo no mesmo dia.

Informações:
Nome:           Yuri!!! On Ice
Gêneros:       Drama, Esporte, Patinação No Gelo, Competições
Ano:              2016
Episódios:     12

Sinopse: Katsuki Yuri, carregou todas as esperanças do Japão em seus ombros para vencer a final do Grande Prêmio de patinação no gelo, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para sua casa em Kyushu e sente o conflito de se aposentar da patinação ou continuar nela. Com esses sentimentos misturados girando dentro de si, ele se confina na casa dos pais. Então o pentacampeão mundial de patinação Viktor Nikiforov aparece diante dele e junto dele está Yuri Plisetsky, um jovem patinador russo que já derrota os veteranos. Viktor e os dois Yuris aceitam o desafio numa série de Grande Prêmio nunca vista antes!

Sempre achei patinação no gelo um esporte belíssimo e, mesmo não sendo fã, achei bem legal um anime com esse tema. Lembro-me que vi a notícia em uma página de yaoi e fiquei “oh! um Yaoi sobre patinação no gelo!”. Sem contar que a animação era linda. Então fiquei ansiosa para assistir.
Mesmo depois de saber que não era de fato um yaoi, continuei querendo ver por causa da temática. Nunca havia assistido anime de esporte e não sabia se gostaria do gênero, mas era tudo tão fascinante e diferente que não tive como não esperar por ele.
Peguei diversos spoilers no tumblr e facebook e já sabia muita coisa que ia acontecer, mesmo assim fiquei super entretida e fascinada a medida que ia vendo, porque realmente tudo era muito novo e muito interessante. Me peguei torcendo bastante pelo Yuri e, cada vez que ele caia durante os programas, eu me assustava [risos] e ficava apreensiva.
Romance mesmo não há um tão explícito, mas há aquela afeição e relação muito forte entre eles. E gostei principalmente como Viktor realmente queria ajudar o Yuri a ser forte e confiante, que é o que se necessita para obter sucesso na patinação artística.
No entanto, com romance ou sem romance, foi impossível deixar Yuri!!! On Ice de lado por muito tempo. Tanto é que assisti aos doze episódios todos em um dia e ainda fiquei com vontade de ver mais!!! [Estou muito feliz por saber que em breve pode haver mais uma temporada, porque pelo que entendi Viktor pode voltar a patinar e com certeza irá competir com Yuri e Yurio.]
Yuri!!! On Ice foi realmente um ótimo anime. Meu primeiro do gênero esportes e com certeza vai entrar fácil para minha listinha de melhores dos melhores. Único e interessante. Viciante e bonito. Fico ansiosa por mais e quem sabe também revê-lo o mais rápido possível.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário