Girlgroups Favoritos

Oláa, bom dia! ʕ灬→ᴥ←灬ʔ Há bastante tempo eu fiz, aqui, um post listando meus grupos favoritos de k-pop no geral.
Desde lá muita coisa mudou e eu tenho acompanhando menos alguns e mais outros, principalmente grupos femininos uma vez que estou gostando tanto de aprender as coreografias. Hoje vou contar quais são meus favoritos atualmente e falar um pouco sobre eles!

Orange Caramel 오렌지 캬라멜 - Foi meu primeiro "grupo" feminino favorito de verdade. Coloco em aspas porque é, na verdade, subunidade do grupo After School.
As músicas são tão, em sua maioria, fofas, animadas e gostosas de ouvir que é como se um raio de sol se abrisse toda vez. Além de, claro, coreografias muito lindinhas e fáceis de dançar. Estou ansiosa pelo próximo comeback, espero que venha logo!

Stellar 스텔라 - Esse grupo está desde 2011 na luta e, infelizmente, até hoje é bem flop. A ponto de correr o risco de disbandar, por isso. Por ser de uma empresa pequena, o grupo não recebe muita atenção e, por isso, recorreu muitas vezes a conceito exageradamente sexies, o que acabou gerando muitos haters. Eu conheci o grupo ouvindo ao álbum Marionette, e havia ficado impressionada com a música tão boa, dark e os vocais incríveis. Quando vi o vídeo confesso que fiquei um pouco desconfortável com tanta apelação mas, ainda assim, reconheço que elas são muito talentosas e só estão buscando chamar atenção, como muitos outros grupos. É muito difícil fazer sucesso no K-pop se você não debutou em uma SM ou YG da vida, é difícil aparecer entre os grupos que já nasceram famosos (não que eles não se esforcem por isso, mas têm grupos que, por serem de empresas conhecidas, já têm fãs antes mesmo de debutar, então não é como se levassem sempre o talento em conta). Essa entrevista aqui mostra bem a luta que elas têm enfrentado, o que me deixa triste já que é um grupo realmente bom que não fica forçando músicas eletrônicas e hip-hop. Eu gosto demais do Stellar e apoio de todas formas que posso e fico muito feliz que o último comeback, Crying, tenha melhorado a imagem delas e dado mais oportunidades.

Crayon Pop 크레용팝 - O "Cureyon Pop" estourou há algum tempo com o single Bar Bar Bar que, por acaso, foi o meu primeiro favorito do grupo, mas sempre traz ótimas músicas e conceitos. São vídeos e coreografias que, quando você olha pela primeira vez, fica com o sentimento de WTF mas, depois, quer dar replay e, por consequência, já está curtindo HAHAHA É muito diferente e divertido como elas têm imagens loucas, que não são "bonitas" na maioria das vezes, além de músicas muito chiclete e coreografias legais. Mas não se engane, essas coreografias são as mais difíceis! Atualmente o grupo acabou de lançar um novo álbum, com o single Doo Doom Chit (e uma das integrantes, a maknae, se afastou por ansiedade, pelo que parecia, mas acabou que iria se casar de repente...uma fofoca toda HAHA), uma música realmente viciante e a dança mais ainda.

Bambino 밤비노 - Pelo que fiquei sabendo este era, inicialmente, um grupo de dança, que ficou famoso pelo fanservice, ás vezes polêmico, durante suas apresentações. Porém as quatro integrantes têm lançado músicas próprias que gostei muito do estilo, são boas de dançar, leves e também não forçam batidas eletrônicas demais e outras coisas da moda.

#Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário