Fragments Of Horror

Oláa! ٩(`(エ)´ )و Mais um post sobre mangá do autor de horror que mais tenho gostado de ler.

Informações:
Título:           Fragments Of Horror
Editora:        Viz Media LLC
Ano:              2015
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito


Sinopse: An old wooden mansion that turns on its inhabitants. A dissection class with a most unusual subject. A funeral where the dead are definitely not laid to rest. Ranging from the terrifying to the comedic, from the erotic to the loathsome, these stories showcase Junji Ito's long-awaited return to the world of horror.



Mais uma coleção de estórias independentes desse autor incrível de horror. Aqui temos oito one-shots de temáticas variadas.
Futon - Tomio, que vive com sua namorada em um apartamento, tem se comportado estranho. Ele se recusa a sair de sua cama, sempre com o cobertor cobrindo seu corpo e sua cabeça, pois afirma haverem demônios e outros monstros por todo lugar. É uma das poucas estórias (ou a única, se eu não estou certa) que traz, ao final, um toque de realidade afinal.
Haunted Wood Mansion - Megumi mora com seu pai na casa onde cresceu, hoje considerada um partrimônio histórico. De repente, uma mulher misteriosa aparece, se dizendo fascinada pela construção, e pede para morar um tempo ali. Bem louca essa estória HAHA
Red Turtleneck - Tomio não pode soltar sua cabeça, ou poderá literalmente perdê-la. Tudo isso começou quando sua namorada e ele se consultaram com uma cartomante. Essa me deu uma agonia imensa e foi realmente boa.
Lingering Farewell - Akiko sempre foi muito apegada a seu pai, porque sua mãe morreu, portanto tem muito medo de perdê-lo. Ela se casou, porém a família de seu marido não a aceita de forma alguma. Ela um dia descobre, então, que essa família consegue fazer algo de especial. Não esteve tão interessante de início mas é realmente criativa e traz uma reviravolta ótima! O autor gosta muito de brincar com esse medo que temos de deixar quem amamos partir para o "outro mundo".
Dissection Girl - Era para ser apenas mais uma atividade de dissecação para os estudantes de medicina, porém todos foram surpreendidos quando um dos corpos doados estava, na verdade, vivo. Essa mulher estava ali por vontade própria, pois tem uma grande vontade de ser dissecada. Mais uma obsessão louca a qual somos apresentados, realmente genial e intrigante.
Black Bird - Kume, um observador de pássaros, descobre um rapaz preso pelas pernas, durante uma de suas espedições.  É um mistério como ele sobreviveu todo esse tempo sem ficar desnutrido, e então a verdade vem à tona para Kume. Acho que essa é uma das melhores do volume, fazendo jus ao gênero horror! Totalmente criativa, bizarra e interessante. Não leia antes da hora do almoço~
Nanakuse Kyokumi - Kaori é uma grande fã da autora Nanasuke Kyokume e um dia resolve escrever para ela, pois gostaria muito de se tornar uma escritora também. Ela logo recebe uma resposta, convidando-na para conhecê-la. Não foi minha favorita, mas ainda assim essa one-shot é instigante e possui cenas ótimas.
Whispering Woman - Mayumi tem uma condição psicológica que a impede de realizar as menores tarefas do dia a dia. Ela simplesmente não consegue tomar decisões por si própria e, por isso, seu pai contrata pessoas para ajudá-la. Nenhuma das empregadas consegue ficar muito tempo nesse trabalho exaustivo, porém a mais nova candidata logo faz muito bem à Mayumi. Tenho uma agonia enorme de sussurros no ouvido e essa estória realmente dá calafrios HAHA Muito boa e assustadora, uma das que mais gostei do autor até agora.
De forma geral, mais uma coleção cheia de estórias incríveis e criativas, caprichando no horror. Uma das minhas coleções favoritas, sem dúvidas!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Esse mangá será publicado no Brasil em 2017 (yaay!!!) pela Darkside Books! Já foi publicado, em inglês, pela Viz Media. Aqui há uma tradução para o inglês e não se esqueça de, se puder e gostar, após ler online compre o original, para apoiar o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário